5 dicas para conseguir um emprego temporário no varejo até dezembro

Dados da FeComércio de São Paulo (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) mostram que os setores de Serviços e Comércio abriram mais vagas de empregos formais do que fecharam no intervalo entre janeiro e julho de 2023, na capital paulista

O comércio teve, em julho, o melhor resultado mensal desde novembro do ano passado, puxado pela demanda da força de trabalho em segmentos como de alimentos e medicamentos. E a Confederação Nacional do Comércio tem boas perspectivas para o fim do ano, quando a projeção é que ao menos 110 mil vagas temporárias sejam abertas.

Na reta final de 2023, o varejo está ainda mais aquecido com a proximidade de Black Friday, Natal e Ano Novo. “Percebemos que as empresas começaram a contratar mais cedo, neste ano. Isso acontece pela alta demanda para formar times que trabalharão já a partir de outubro”, explica Débora Herdeiro gerente de Operações da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.

Para a especialista, esta é uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma recolocação no mercado ou primeiro emprego: “selecionamos pessoas com e sem experiência a depender da vaga, podendo ser uma boa chance para quem está procurando o primeiro emprego e até mesmo conseguir uma efetivação ao fim do contrato temporário”.

Débora lista 5 dicas para conquistar um emprego temporário. Confira.

  1. Mostre-se interessado (a)

É muito importante que o candidato se mostre interessado na vaga. Por isso, buscar informações sobre a empresa antes da entrevista é sempre importante. Depois da contratação, se manter proativo é um comportamento que aumenta as chances de efetivação.

  1. Mantenha o currículo atualizado

O currículo é o cartão de visita dos recrutadores. O candidato deve se atentar a informações básicas como número para contato e e-mail. Além disso, é importante se certificar que as experiências que constam no currículo estão atualizadas. E sempre incluir palavras-chave para que o sistema de seleção consiga identificar rapidamente o currículo.

  1. Permita-se aprender!

Demostrar que está disposto a saber mais é fundamental na hora da entrevista. Mostrar que não tem experiência, mas que tem vontade de aprender transparece maturidade e boa vontade – aspectos que os recrutadores levam muito em consideração.

  1. Busque vagas nos lugares certos

Cuidado na hora de buscar uma oportunidade. Hoje existem plataformas digitais que permitem que os candidatos façam o cadastro de currículo e se candidatem às vagas disponíveis de forma gratuita, como é o caso da Luandre que está com mais de 8.000 oportunidades a nível Brasil.

  1. Esteja disponível!

Como as contratações para as vagas temporárias são rápidas, é muito importante que o candidato esteja disponível para entrevistas e início imediato.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,8 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu dez edições, na categoria “Temporários e Efetivos”, sendo a atual vencedora.

Em 2022, foi reconhecida como “Best Work Places”, e um dos melhores Fornecedores para RH. Com soluções em Recrutamento e Seleção, Trabalho Temporário e Administração de Pessoal (Temporários e CLT), é uma consultoria referência no segmento.

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), com estrutura e capacidade de atendimento em todo o Brasil.

Engaje! Comunicação

Deixe um comentário