Adam Sandler debocha do Oscar e faz piada sobre não ter sido indicado

Adam Sandler, ator consagrado por filmes que vão de comédias populares a papéis dramáticos, abordou com humor o fato de não ter sido indicado ao Oscar 2026 por sua atuação no filme Jay Kelly. A declaração foi feita durante sua participação no Santa Barbara International Film Festival, evento realizado em Santa Barbara, Califórnia, na última quinta-feira (5/1), onde ele recebeu o Maltin Modern Master Award.

Adam Sandler

Criado em 1995, o Modern Master Award é a maior honraria concedida pelo SBIFF. O prêmio foi instituído para homenagear uma pessoa que enriqueceu a cultura por meio de conquistas na indústria cinematográfica. Em 2015, o prêmio passou a se chamar Maltin Modern Master Award, em homenagem ao antigo mediador do SBIFF e renomado crítico de cinema Leonard Maltin.

Sandler, de 59 anos, afirmou que acredita que outros atores que receberam indicações ao Oscar são “melhores em bajular membros da Academia” do que ele. Completou ainda que, sim, eles mereceram as indicações e que os considera grandes atores, mas disse, em tom de brincadeira, que isso pode ter influenciado quem acabou sendo lembrado.

Durante o discurso no prêmio, Sandler também fez referência a uma cartomante que teria lhe dito em 1982 que ele ganharia um Oscar por um filme chamado Jay Kelly. Ele sugeriu, com humor, que talvez a previsão estivesse incompleta e que a cartomante tenha querido falar Jay Kelly 2.

O filme Jay Kelly, lançado pela Netflix no segundo semestre de 2025, reúne Adam Sandler no papel de um agente de Hollywood ao lado de George Clooney e Laura Dern. Apesar de Jay Kelly ter recebido reconhecimento em outras premiações, ele não foi indicado ao Oscar 2026 em nenhuma categoria, incluindo atuação.

Sandler também comentou, em conversa no evento com o crítico Leonard Maltin, que ao acordar no dia em que a lista de indicados foi anunciada, percebeu que não estava entre os nomeados e declarou que “estava tudo bem”.

“Eu não fui indicado ao Oscar. Tudo bem, cara. Eu não fico pensando muito nisso”, destacou ele. “Acordei naquela manhã e ouvi que não tinha sido indicado. … Todo mundo que foi indicado, eu pensei: bom, eles foram bons para caramba. Então fez sentido. Isso não me incomoda tanto. Eu sinto apenas orgulho por esse filme e adorei trabalhar com o Noah Baumbach, com o George Clooney, com a Laura Dern e com toda a equipe. A gente nunca esquece experiências assim. Foi incrível”.

Apesar de não ter sido lembrado pela Academia, Sandler recebeu indicações ao Critics Choice Awards e ao Globo de Ouro por sua atuação em Jay Kelly, o que mostra que sua performance chamou a atenção.

O comentário de Sandler chega em um momento em que debates sobre o processo de indicações do Oscar, especialmente sobre como campanhas, relações internas e questões institucionais podem influenciar escolhas, têm sido cada vez mais discutidos entre críticos e o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *