Filmes & Séries

Há 27 anos Julia Roberts fazia um dos maiores sucessos de sua carreira

Com mais de 30 anos de carreira, é quase impossível Julia Roberts não ter um mísero arrependimento em sua filmografia. Apesar de ser um ícone de sua geração e, claro, ter clássicos como Uma Linda Mulher e Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, isso não significa que ela nunca tenha topado com um filme do qual se arrependeu — e essa situação aconteceu de forma bem inusitada.

Hoje é um filme icônico, mas quando Julia Roberts ouviu pela primeira vez a ideia de Um Lugar Chamado Notting Hill, há 27 anos, ela achou “estúpida”. “Meu Deus! Lembro quando meu agente me ligou sobre Notting Hill e eu pensei: ‘Bem, essa parece a ideia de filme mais idiota que eu poderia fazer’”, contou a atriz ao Deadline sobre o filme dirigido por Roger Michell.

Um Lugar Chamado Notting Hill

“Vou interpretar a maior estrela de cinema e fazer o quê?”, disse ela, relembrando seus pensamentos sobre a comédia romântica estrelada ao lado de Hugh Grant. “E depois, o que acontece? Parecia uma tremenda bobagem”.

Mudando de ideia

Roberts mudou de opinião quando leu o roteiro escrito por Richard Curtis. “Aí eu li o roteiro e pensei: ‘Nossa, que lindo! É tão engraçado. Droga!’ Fui almoçar com Richard, Duncan [Kenworthy, produtor] e o querido Roger Michell — que descanse em paz”.

No entanto, ler o roteiro não foi suficiente para Roberts, que ainda pretendia recusar o papel durante o almoço. “Eles foram tão simpáticos, amigáveis e engraçados”, diz ela. “Pensei: ‘Isso vai mesmo acontecer.’” A atriz admitiu que sua experiência filmando Um Lugar Chamado Notting Hill foi fantástica, mas que sempre teve receio de interpretar uma atriz fictícia.

“Honestamente, uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer foi interpretar uma atriz de cinema em um filme”, disse Roberts à Vogue em uma entrevista de 2024. “Eu me sentia tão desconfortável! Conversamos sobre isso muitas vezes — quase não aceitei o papel porque parecia… ah, parecia tão estranho! Eu nem sabia como interpretar aquela personagem”.

Na época do lançamento, Notting Hill tornou-se o filme britânico de maior bilheteria de todos os tempos. Arrecadou US$ 363,8 milhões em todo o mundo, com um orçamento de US$ 42 milhões, e foi bem recebido pela crítica. As locações também viraram pontos turísticos, como a livraria do personagem de Hugh Grant.

A história acompanha William Thacker, dono de uma livraria em Notting Hill, que cruza com Anna Scott, uma famosa atriz de Hollywood. A trama narra a evolução do relacionamento deles e os desafios que enfrentam. Roberts interpretou Anna, e Hugh Grant viveu William. Hugh Bonneville, Emma Chambers e Rhys Ifans completam o elenco principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *