Keith Richards revela que a artrite não interfere no som de sua guitarra

Enquanto os Rolling Stones se preparam para lançar seu novo álbum de estúdio, Hackney Diamonds, o lendário guitarrista da banda, Keith Richards, comentou numa nova entrevista à BBC sobre as dificuldades de ser um músico com quase 80 anos.

Ele admitiu que a idade está interferindo “um pouco” em sua performance e revelou que lida com uma artrite nas mãos há alguns anos. Questionado se a condição de saúde afetou sua capacidade de tocar guitarra, respondeu: “Curiosamente, não tenho dúvida de que sim, mas não tenho dor, é uma espécie de versão benigna”. Richards completou: “Acho que se eu desacelerei um pouco, provavelmente é devido mais à idade”.

Dito isso, Richards observou que o envelhecimento não interfere diretamente no som de sua guitarra, porque ele conseguiu aprender com suas limitações. “É interessante, quando estou tipo, ‘não consigo mais fazer isso’, então a guitarra me mostra que há outra maneira de fazer isso”, afirmou. “Algum dedo vai para um espaço diferente e uma nova porta se abre. E assim você está sempre aprendendo. Você nunca termina a escola, cara”.

O guitarrista também falou algo sobre uma turnê para promover o novo álbum em 2024. Respondendo se a série de shows vai realmente ocorrer, afirmou que sim, mas “se todo mundo ainda estiver de pé”. E acrescentou: “Estamos todos bem. Não estamos olhando um para o outro e dizendo: ‘o tempo acabou’… Estamos nos divertindo muito fazendo isso”.

Hackney Diamonds está programado para ser lançado em 21 de outubro e teve até aqui duas canções reveladas, o single de estreia “Angry” e “Sweet Sounds Of Heaven”, essa última uma parceria dos Stones com Lady Gaga e Stevie Wonder.

Deixe um comentário