Tim Bernardes apresenta o show inédito “Raro Momento Infinito”, no Theatro Municipal de São Paulo, acompanhado por orquestra

Dando novas releituras ao seu segundo disco-solo, Mil Coisas Invisíveis (2022), Tim Bernardes apresenta “Raro Momento Inifinito”. O show inédito marca o retorno do músico paulistano ao Theatro Municipal de São Paulo, onde esgotou duas noites em 2022. Desta vez, Tim é acompanhado por sua pequena orquestra, composta por um grupo de cordas e um de sopros. A imponente casa de espetáculos recebe duas sessões, às 19h30 e 21h30, no dia 15 de dezembro, e os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).

“Trazer os arranjos existentes no disco com uma orquestra ao vivo era um sonho”, afirma Tim Bernardes, que assina também a direção musical do show. Em um clima intimista, a potência das canções é explorada com a presença de uma orquestra que reúne 15 músicos, com os instrumentos presentes na gravação das músicas do álbum.

Tim Bernardes encerrou o último ano com dois shows esgotados no Theatro Municipal de São Paulo – após uma turnê nacional e internacional –, marcando um importante momento em sua carreira-solo. “Acho que é o local perfeito para essas músicas, ainda mais com esta configuração sinfônica”, conta o artista. “É o lugar onde eu já assisti muitos concertos e óperas, um espaço entre o popular e o erudito, que tem tudo a ver com o que eu faço”, complementa ele.

Com o disco Mil Coisas Invisíveis indicado ao GRAMMY Latino 2023, na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, o compositor reflete sobre as vivências acumuladas neste momento de sua trajetória: “Minha vontade sempre foi fazer música do meu jeito, de coração, sem pensar no que vai funcionar ou não. Sempre quis fazer o que eu acho bonito. Então fico contente que esse tipo de música tão artesanal tenha atingido o público e que esteja alcançando espaços como este”, finaliza Tim.

Serviço:
Tim Bernardes apresenta “Raro Momento Infinito” @ Theatro Municipal de São Paulo
Data: 15 de dezembro (terça-feira)
Horário: 19h30 | 1ª sessão
21h30 | 2ª sessão
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo
Ingressos: https://theatromunicipalsp.byinti.com/#/event/tim-bernardes-2023

Sobre Tim Bernardes
Nome que chama a atenção desde a sua estreia com o grupo O Terno, Tim Bernardes se consolidou como um dos principais compositores do país ao lançar o seu primeiro disco-solo, Recomeçar (2017) – indicado ao Grammy Latino. O artista transita com frequência e naturalidade entre o indie e a MPB, tendo canções de sua autoria gravadas por nomes do calibre de Gal Costa e Maria Bethânia. Em 2022, uma parceria de Tim com Erasmo Carlos ganhou registro de Alaíde Costa. Além de ter arrancado elogios de Caetano Veloso, o cantor e compositor também chamou atenção fora do Brasil, sendo mencionado e compartilhado por Devendra Banhart e pelo grupo BadBadNotGood. A relação se deu de forma mais próxima com a banda americana Fleet Foxes, com quem gravou uma música. Ele, inclusive, foi responsável por fazer o show de abertura de 17 shows do grupo em uma turnê pela Costa Oeste do Estados Unidos. No último ano, Tim Bernardes também apresentou o segundo álbum da sua trajetória-solo, Mil Coisas Invisíveis, que chegou pelo selo Coala Records, no Brasil; e tem distribuição internacional do selo Psychic Hotline. O trabalho de estúdio, indicado ao Grammy Latino 2023 como “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, rodou os principais teatros do país com a turnê que também foi para os Estados Unidos e Europa.

Assessoria de Imprensa
Trovoa Comunicação

Deixe um comentário