Repórter é surpreendida por explosão em prédio durante entrada ao vivo na TV

Em retaliação à ofensiva do Hamas contra seu território, Israel atacou com mísseis a Faixa de Gaza, atingindo edifícios na região. Uma dessas investidas foi capturada ao vivo pela televisão Al Jazeera, enquanto a repórter Youma El Sayed gravava ao vivo na cidade.

De acordo com autoridades médicas da Faixa de Gaza, em informação dada a agências de notícias, foram confirmadas 232 vítimas fatais no enclave palestino. O Ministério da Saúde israelense informou a imprensa local que 250 cidadãos israelenses foram vitimados de forma fatal. Tel Aviv informa ainda que 900 pessoas ficaram feridas no país e os médicos em Gaza dizem que 1.610 palestinos estão sendo atendidos em hospitais. Os números, no entanto, alertam autoridades, devem aumentar.

De acordo com a jornalista, o prédio atacado, que voltou a ser alvo de novos mísseis posteriormente, sendo totalmente destruído, era residencial. O edifício já havia sido atingido em agosto do ano passado.

— Mas desta vez, o prédio foi totalmente destruído e derrubado. Olhando para todos os edifícios adjacentes, você pode imaginar a quantidade de destruição que está (nas proximidades). E este é o ponto que tenho dito repetidamente: a Faixa de Gaza é uma área muito densamente povoada — disse ela.

A Força Aérea de Israel anunciou ter atacado dois arranha-céus de Gaza. De acordo com os militares, as construções abrigavam “infraestrutura militar” do Hamas. A localização exata dos edifícios não foi fornecida.

Fonte Jornal O Globo

Deixe um comentário