O Homem de Aço – David Goyer relembra pressão da Warner de competir com o MCU

O roteirista de O Homem de Aço, David Goyer, relembrou da pressão da Warner Bros. de criar um universo cinematográfico com Batman vs Superman: A Origem da Justiça para bater de frente com o MCU. Segundo ele, esse foi o motivo principal pelo qual o estúdio não desenvolveu uma sequência de um filme solo estrelado por Henry Cavill como o super-herói [via. Variety].

Lembro da pressão que estávamos recebendo da Warner Bros., que era: ‘Precisamos do nosso Universo Cinematográfico da Marvel!’”, disse Goyer. “E eu falava: ‘Vamos com calma antes de correr’. A outra coisa que foi difícil na época foi que havia uma porta giratória de executivos na Warner Bros. e DC. A cada 18 meses, alguém novo chegava. Estávamos ficando atordoados. Cada pessoa nova dizia: ‘Vamos ser maiores!’”.

Goyer também revelou que, durante este momento conturbado na companhia, diversos executivos tentavam alinhar lançamentos de “20 filmes para os próximos 10 anos” – no entanto, nenhum deles acabou sendo produzido.

Um retorno de Henry Cavill como Superman, anunciado oficialmente pelo ator, era esperado após sua breve participação em Adão Negro. No entanto, o projeto foi incluído na reformulação dos filmes da sigla para as telonas uma vez que James Gunn e Peter Safran assumiram a companhia.

Atualmente, o próximo título alinhado do estúdio com o super-herói é Superman: Legacy, que será liderado por David Corenswet e Rachel Brosnahan como o Homem de Aço e Lois Lane. De acordo com James Gunn, diretor e roteirista, o filme mostrará o Homem de Aço ainda no início de sua carreira heróica, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com super-heróis.

Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman: Legacy é o primeiro filme do novo DCU e terá roteiro e direção de James Gunn.

Deixe um comentário