Preparador vocal aprimora o canto da comunidade no primeiro ensaio da Vila Isabel

A Unidos de Vila Isabel começou com força total a temporada de ensaios para o Carnaval 2024. Mesmo com o samba-enredo já na ponta da língua, por se tratar da reedição de um clássico de Martinho da Vila, a agremiação vem investindo para aprimorar o canto, não só dos intérpretes, como também da comunidade. Os integrantes das alas e demais segmentos contaram nessa quarta-feira (4) com o apoio do experiente preparador vocal Pedro Lima, que ensinou técnicas e ajudou no contato inicial com a nova versão da obra musical.

“Já trabalhei com corais, mas nunca com um tão grande assim, como os componentes das alas de comunidade da Vila Isabel. O Carnaval é uma das expressões mais fortes da cultura popular mundial. Fico muito feliz em contribuir com esse momento, podendo colocar o canto dos componentes em um nível de sofisticação do cantar brasileiramente”, ressalta o professor, que já atuou na preparação para filmes e peças teatrais.

Com a quadra lotada, os componentes estiveram atentos às dicas, mostrando disposição para absorver os ensinamentos e, consequentemente, ajudar a escola na Harmonia, uma vez que o canto é fundamental para garantir a nota máxima no quesito. Também não faltou diversão, com os segmentos comprovando que o reencontro com “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação” será um dos momentos mais aguardados do próximo Carnaval.

A azul e branca do bairro de Noel volta a ensaiar na próxima quarta-feira (11), na quadra do Boulevard 28 de Setembro, a partir das 20h, com entrada franca.

Ralph Guichard • assessor de imprensa

Deixe um comentário