Motociclistas evitam emissão de 500 toneladas de CO2 em São Paulo

Os veículos elétricos já não se restringem a carros de luxo. Hoje, em São Paulo, essa é uma solução que se populariza sobre duas rodas, acessível a diversos tipos de perfil. Em comum, todos têm colaborado para melhorar a qualidade do ar na cidade mais poluída do Brasil: considerando só os clientes da Vammo, startup brasileira especializada na locação de motos elétricas e serviço de trocas de baterias, já foram evitadas a emissões de 500 toneladas de gás carbônico em menos de um ano. O volume corresponde à marca de 100 mil trocas de baterias realizadas pela empresa, atingida esse mês. Além disso, esses clientes que fizeram a transição energética para a eletrificação, contribuíram para menor poluição sonora e também o uso de energia renovável na mobilidade.

“Estamos muito entusiasmados com o que a nossa equipe tem conquistado em tão pouco tempo. A aceitação dos nossos serviços tem chegado a diversos tipos de cliente, sejam aqueles que moram em Moema e vão com nossas motos para o trabalho na Faria Lima, sejam aqueles que trabalham com entregas e fazem o corre pela cidade toda, ou mesmo aqueles que gostam só do laser sobre duas rodas no fim de semana”, afirma Jack Sarvary, cofundador e CEO da Vammo. “Estamos felizes por trazer uma opção para esse público amplo.”

No Brasil, há uma vantagem extra ao se optar pelo uso de veículos elétricos, afirma Billy Blaustein, cofundador e COO da Vammo. “Isso porque cerca de 88% da matriz energética brasileira provém de fontes renováveis como hídrica, solar e eólica. Nos Estados Unidos, as fontes renováveis representam em torno de 20% da produção energética. Isso significa que cada carro movido a gasolina que substituímos por um elétrico no Brasil, a ser recarregado com energia produzida de forma sustentável, equivale a uma descarbonização mais de quatro vezes maior do que lá”, acrescenta.

Vammo está em crescimento e hoje conta com uma frota de 200 motos elétricas e nove estações Grande São Paulo, incluindo uma no bairro da Mooca, inaugurada em agosto. “Os clientes estão escolhendo o Vammo porque gostam do estilo de vida do veículo elétrico. Menos poluição sonora, condução mais suave e distância ilimitada sem a necessidade de pagar nada a mais pela gasolina”, finaliza o CEO.

Sobre a Vammo

Fundada por Jack Sarvary, ex-Rappi, e Billy Blaustein, ex-Tesla, a Vammo chega para revolucionar o mercado de motocicletas elétricas na América Latina. Com a missão de reduzir as emissões de carbono e tornar a mobilidade mais acessível, seu modelo de negócios consiste no fornecimento de motocicletas elétricas e uma rede de estações que permitem que usuários possam trocar suas baterias descarregadas por outras prontas para uso imediato a um baixo custo de assinatura semanal.

Site oficial: https://vammo.com/

Deixe um comentário