AMD anuncia versão mais potente do FSR, tecnologia que aprimora gráficos e taxas de quadros

Durante a Game Developer Conference (GDC), a AMD apresentou novidades para a tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR). A versão 3.1 da função presente em placas de vídeo da marca, usa upscaling para aprimorar visuais e taxas de quadros dos jogos.

O FSR 3.0 foi implementado em títulos recentes como Avatar: Frontiers of Pandora, Like a Dragon: Infinite Wealth e Starfield, agora, com essa nova fase dessa solução tecnologia será incluído estas novas funções:
Melhorias na qualidade visual de upscaling em certas situações, como estabilidade temporal aprimorada (redução de cintilação e/ou tremulação), melhor preservação de detalhes e redução de ghosting e “fizziness”. Desacoplamento do upscaling da geração de frames, permitindo que a tecnologia de geração de frames AMD FSR 3.1 funcione com outras soluções de upscaling. Suporte para Kits de Desenvolvimento da e Vulkan e jogos do Xbox. Nova API FidelityFX que facilita para os desenvolvedores depurarem e fornece compatibilidade com versões futuras do FSR.

Um dos grandes destaque é o desacoplamento do upscaling da geração de frames, o que permitirá que os jogadores tenham taxas de quadros maiores durante os jogos. Foi anunciado também o suporte para kits de desenvolvimento do Xbox, o que pode fazer com que os games desenvolvidos para o console da Microsoft possam ter visuais melhores.

Fonte MSN

Deixe um comentário