Repórter desmaia ao vivo por ficar sem comer exposto ao sol sob forte calor

Na quarta-feira (20), quatro comunicadores do programa ‘Dupla em Debate – Prorrogação’ debatiam futebol no estúdio da rádio Grenal, em Porto Alegre, quando o repórter Nicolas Córdova, que participava à distância por transmissão de vídeo, passou mal. Assista ao trecho no final do post.

“Que isso, que isso, que isso, que isso? Lucas desmaiou ali, pô”, alertou um comentarista. “Vamos seguir, o pessoal está lá atendendo ele ali”, afirmou outro jornalista.

Nicolas estava na área externa do South Summit, um evento no centro histórico da capital gaúcha. O sol forte associado ao calor intenso abalou a saúde do jovem repórter. Naquele dia, a temperatura na cidade chegou a 35°.

Em redes sociais, várias pessoas criticaram a postura dos colegas que estavam no estúdio com ar-condicionado. Sinalizaram falta de empatia. “Meu Deus, seguiram normalmente. Um até se incomodou e o outro simplesmente foi indiferente”, criticou a tiktoker Marilise Vieira.

“Devia ter um guarda-sol para ele”, sugeriu Vander Oliveira. “Acho realmente injusto os repórteres terem que ficar debaixo do sol quente. Falta sensibilidade”, postou Mônica Santos.

Ao portal Coletiva.net, Nicolas Córdoba explicou não ter tido tempo de se alimentar naquele dia. Estava apenas com um café preto no estômago. Após ser socorrido, o repórter melhorou, mas desmaiou de novo ao ser conduzido a uma ambulância.

Recuperado, ele tirou uns dias para cuidar da saúde. “Estou bem, gurizada! Obrigado a todos que se preocuparam!”, registrou no X (antigo Twitter).

Sala de TV Blog Sala de TV

Deixe um comentário