Cyndi Lauper e Mariah Carey serão atrações do Rock in Rio 40 anos

O maior festival do planeta preparou um presentão para nós que amamos fazer parte de sua história! O Rock in Rio anuncia novas atrações de peso, inéditas na longa trajetória do festival, elevando ainda mais a expectativa dos fãs para setembro. Pela primeira vez na Cidade do Rock e 14 anos depois de seu último show no país, Mariah Carey, um dos maiores ícones da música global, será a atração principal do Palco Sunset no dia 22 de setembro, último dia de festival. Carey apresentará seu lendário catálogo de sucessos, incluindo “I Wanna Know What Love Is”, que passou 27 semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas de airplay no Brasil, a música número #1 por mais tempo no país. Ela se apresenta no palco que, para esta edição, ganha ainda mais protagonismo e uma boca de cena maior, reforçando toda a sua potência.

Dois dias antes, no “Dia Delas”, 20 de setembro, Cyndi Lauper, artista que marcou – e continua a marcar – gerações, vai dominar o tema de todas as conversas ao se apresentar no Palco Mundo. Ela colocará toda a plateia da Cidade do Rock para cantar e vibrar ao som de “Girls Just Want to Have Fun”;

Neste mesmo dia, que contará com um line-up 100% feminino em todos os palcos, a cantora sul-africana Tyla, ganhadora do primeiro Grammy dedicado à melhor performance de música africana, completa o line-up do Palco Sunset. Ainda no dia 20, a DJ, produtora, compositora e um dos destaques da cena eletrônica atual, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para o palco de dance music, New Dance Order.

Palco Sunset chega ainda mais potente na Cidade do Rock nesta edição e apresenta a ícone Mariah Carey

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, ganha novas dimensões, com boca de cena do mesmo tamanho do gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso.

Encerrando o Palco Sunset no último dia do festival, 22 de setembro, está a ícone global Mariah Carey, cujo impacto cultural transcendeu a indústria musical para deixar uma marca longeva no mundo em geral. A voz inconfundível de clássicos da música pop como “We Belong Together”, “Obsessed”, “Fantasy”, entre diversos outros, prepara uma apresentação repleta de hits, como “I Wanna Know What Love Is”. Mariah é, além de artista e compositora premiada, autora, empreendedora, filantropa e produtora. Ela é a artista feminina mais vendida de todos os tempos, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos até o momento e 19 singles #1 na Billboard Hot 100 (18 dos quais são de autoria própria) — mais do que qualquer artista solo na história. Com seu distinto alcance vocal de cinco oitavas, composições prolíficas e talento de produção, Carey é verdadeiramente o “role model” da cena pop contemporânea. Mariah também foi indicada ao Songwriters Hall of Fame e reconhecida com vários prêmios Grammy, diversos American Music Awards, três títulos do Guinness World Record, ambos os prêmios “Artista da Década” e “Ícone” da Billboard, o World Music Award para “Artista Feminina Mais Vendida do Milênio no Mundo”, o Prêmio Ivor Novello para “Prêmio Internacional Especial PRS de Música” e o “Prêmio Ícone” da BMI por suas excelentes realizações em composição, entre outros feitos marcantes.

No Dia Delas, 20 de setembro, Rock in Rio confirma atrações inéditas

Se juntando a Katy Perry e Ivete Sangalo no Palco Mundo, o Rock in Rio anuncia a cantora norte-americana que ficou conhecida por sua atitude transgressora e visual icônico Cyndi Lauper. Com suas músicas potentes, postura feminista e cabelos coloridos, a intérprete de um dos maiores hinos feministas do mundo, “Girls Just Want To Have Fun”, lançado em 1983, retorna ao Brasil após 13 anos. Considerada uma lenda feminina do Rock’n’Roll, Cyndi fez história no cenário musical, com suas canções que até hoje são tão ouvidas e aclamadas pelo público quanto lançamentos populares de artistas contemporâneos. O primeiro álbum da cantora, “She’s So Unusual” (1983), fez história ao colocar quatro músicas no #5 lugar da Billboard Hot 100 — pela primeira vez na história em um álbum de estreia feminina. O álbum incluiu alguns de seus maiores sucessos e estabeleceu Lauper como uma das principais artistas da época. Ao longo de sua carreira, a cantora acumulou diversos prêmios, incluindo Grammy de Melhor Artista de Desenvolvimento e Melhor Performance Feminina por “Girls Just Want to Have Fun” e “Time After Time”. Além dos primeiros sucessos, a cantora continuou lançando álbuns nas décadas seguintes, explorando diversos estilos musicais. Sua versatilidade e capacidade de se reinventar mantiveram sua relevância na indústria musical.

No mesmo dia, o festival anuncia a cantora sul-africana Tyla para completar o line-up do Palco Sunset, se juntando às já anunciadas Iza, Gloria Gaynor e Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França. Tyla, de apenas 22 anos, é cantora e compositora que ganhou destaque internacional com seu single “Water”, de 2023, ao entrar diretamente para as paradas de 17 países, inclusive alcançando o #10 do UK Singles Chart. Isso também fez dela a primeira solista sul-africana a entrar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos nos últimos 55 anos. Recentemente a cantora conquistou o seu primeiro Grammy, dedicado à melhor performance de música africana, com a música “Water”. Ela foi a única concorrente de fora da Nigéria da categoria. Com apenas três anos de carreira, Tyla já foi indicada a dois South African Music Awards. Atualmente, a jovem tem 28,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e “Water” já tem mais de 380 milhões de streams. A música de Tyla ultrapassa limites. Infundidas com sua personalidade vibrante, suas músicas oferecem uma abordagem inovadora do pop e do R&B, brilhando com a euforia do amapiano sul-africano e uma abordagem de produção sobrenatural que faz com que cada faixa pareça algo totalmente novo.

Ainda no “Dia Delas”, a cantora, produtora e DJ australiana Alison Wonderland, nome referência da cena eletrônica atual que já esgotou arenas pelo mundo, é a primeira headliner confirmada para o New Dance Order. Alison se destaca como uma das figuras mais proeminentes da música eletrônica desde seu surgimento, em 2009. Com dois álbuns que alcançaram o #1 nas paradas da Billboard, a artista australiana acumulou uma legião de fãs ao redor do mundo. Seu mais recente lançamento, “Loner”, em maio de 2022, promete consolidar ainda mais sua posição como uma das principais representantes do gênero. O álbum, tão brilhante quanto ousado, surpreende com suas composições, mais nítidas do que nunca, genuínas e inteligentes. Para a DJ, este álbum se tornou seu renascimento, transformando a escuridão em luz e a desordem, em ordem.  A DJ se apresentou em arenas esgotadas ao redor do mundo e acumulou mais de 500 milhões de streams. Em 2019, entre os espaços principais em festivais ao redor do mundo, Alison também realizou seus próprios concertos — incluindo dois shows aclamados no Red Rocks Amphitheatre, no Colorado.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock.

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que o mesmo palco recebe o show inédito de Matuê com participação de TETO e WIU. Já no dia 14 de setembro é a vez dos Imagine Dragons comandarem o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino, enquanto no palco da Global Village, Angelique Kidjo faz show nos dias 20 e 21. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e NE-YO também subirá ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey.

São 40 anos de Rock in Rio em uma edição com muitas novidades, dentro e fora da Cidade do Rock

Este ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. O público já pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano.

Pela primeira vez, o Palco Sunset terá a mesma estrutura de palco e boca de cena que o Palco Mundo, que por sua vez receberá novidades na cenografia, oferecendo oportunidades de selfies e uma experiência visual dinâmica. Além disso, a Cidade do Rock terá uma nova área, o Global Village, destacando o compromisso do festival com a paz e diversidade cultural. Esta área imersiva contará com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos mundiais, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

O Rock in Rio também celebrará seus 40 anos com uma exposição interativa, um table book e um novo musical, que contará a história do festival e do Rio de Janeiro. O projeto, chamado Rock in Rio Originals, envolve a criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo e direção artística de Charles Möeller.

O Rock in Rio já está se preparando para este momento e vendo a cidade abraçar a grande festa que acontece em setembro. No início do ano, o festival recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio no Réveillon da Praia de Copacabana, com uma apresentação da Nova Orquestra e do coral CarioCanto, e a Yup Star, a Roda-Gigante do Rio, também fez projeções referentes ao megaevento. O festival também contou com uma grande instalação artística de led, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, que trouxe conteúdos sobre o festival e que homenageou e abrilhantou a Cidade Maravilhosa.

No aniversário do festival, 11 de janeiro, foi a vez do Cristo Redentor abraçar esta edição que será histórica. O monumento foi iluminado com as cores azul, branco e vermelho, que remetem ao festival. A icônica guitarra, elemento marcante do festival, foi projetada logo ao centro do Cristo Redentor trazendo mensagens de paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro.

Assessoria de imprensa   
PR Rock World 
Approach Comunicação 

Deixe um comentário