Veja como foram os ensaios técnicos da Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense – Lully FM – Entertainment

Veja como foram os ensaios técnicos da Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense

Neste domingo (22) aconteceu mais uma etapa da temporada de ensaios técnicos gerais para as escolas de samba do Grupo Especial carioca na Marquês de Sapucaí.

Os treinos são realizados sempre com duas agremiações. Na abertura, Império Serrano e Paraíso Tuiuti, simularam seus desfiles, no domingo passado.

Neste final de semana, A Rainha de Ramos, Imperatriz Leopoldinense e a Unidos da Tijuca, testaram suas comunidades na pista.

Imperatriz

Se a proposta da Imperatriz Leopoldinense para o desfile de 2023 é trazer um pouco do lúdico e da picardia, como já foi falado até pelo carnavalesco Leandro Vieira, o que se viu no ensaio técnico foi uma amostra deste nordeste bastante irreverente do enredo que visa contar a história de Lampião de forma mais fantasiosa e baseada em literatura de cordel. Abrindo a segunda noite de ensaios técnicos do Grupo Especial, a Verde e Branca de Ramos mostrou força nos quesitos, não errou, e teve como destaques a bateria de mestre Lolo que estava em plena sintonia com o carro de som comandado por Pitty de Menezes. Outros pontos altos foram sem dúvida o canto da comunidade e a evolução com boa fluência da agremiação. Casal e comissão de frente também passaram muito bem. O treino oficial da Rainha de Ramos teve duração de cerca de uma hora. Em 2023, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a pisar na Sapucaí na segunda noite de desfiles do principal Grupo do carnaval carioca com o enredo “O arrepio do cabra que o excomungado tratou com má querença e o santíssimo não deu guarida”.

Fotos de Nelson Malfacini/Site Carnavalesco

Unidos da Tijuca

Segunda e última escola a desfilar na noite de ensaios técnicos do Grupo Especial no último domingo, a Unidos da Tijuca brindou o público com um excelente ensaio e mostrou a força de seus quesitos na Sapucaí. A ‘Pura Cadência’, de nestre Casagrande, e a comissão de frente, comandada por Sérgio Lobato, foram os principais destaques, acompanhadas de um forte canto da comunidade tijucana, uma excelente apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Denadir Garcia e Matheus André, e o forte desempenho do samba-wnredo. No próximo carnaval, a Unidos da Tijuca levará para avenida o enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”, do carnavalesco Jack Vasconcelos.

Veja as fotos de Nelson Malfacini/Site Carnavalesco


+ Ensaios seguem no próximo final de semana:

Dia 29/jan:

20h30 – Mocidade Independente

22h – Mangueira

Dia 5/fev:

20h30 – Salgueiro

22h – Portela

Dia 11/fev:

20h30 – Vila Isabel

22h – Viradouro

Dia 12/fev:

20h30 – Beija-Flor

22h – Grande Rio

(veja a ordem de desfiles):

+ Domingo, 19 de fevereiro:

1º Império Serrano (Campeão do Acesso 2022)
2º Acadêmicos do Grande Rio
3º Mocidade Independente de Padre Miguel
4º Unidos da Tijuca
5º Acadêmicos do Salgueiro
6º Estação Primeira de Mangueira

+ Segunda-feira, 20 de fevereiro:

1º Paraíso do Tuiuti (11ª colocada do Grupo Especial 2022)
2º Portela
3º Unidos de Vila Isabel
4º Imperatriz Leopoldinense
5º Beija-Flor de Nilópolis
6º Unidos do Viradouro

Base da matéria Site Carnavalesco

Deixe um comentário