
Green Day
O Green Day foi o headliner do Coachella 2025 neste sábado (12) e usou seu set para comentar sobre o conflito em andamento de Israel-Gaza.
O momento ocorreu durante “Jesus of Surburbia”, quando o vocalista Billie Joe Armstrong cantou, “Runnin’ away from pain like the kids from Palestine [Fugindo da dor como as crianças da Palestina]”, substituindo a frase original, “Running away from pain when you’ve been victimized [Fugindo da dor quando você foi vitimizado]”.
A NME lembra que essa não é a primeira vez que a banda atualiza suas músicas para refletir o clima político atual. Em 2016, eles deram a “Holiday” uma mudança lírica para atacar o “supremacista branco”, então candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump.
Em uma apresentação na véspera de Ano Novo de 2023, eles alteraram a icônica faixa de 2004 “American Idiot”, substituindo o dizer original “I’m not a part of a redneck agenda [Eu não faço parte de uma agenda caipira]” foi cantada assim: “I’m not a part of the MAGA agenda [Eu não faço parte da agenda MAGA]”. MAGA significa Make American Great Again (Faça a América Grande Novamente), um velho slogam político dos Estados Unidos revivido por Trump durante a sua campanha presidencial em 2016.