Woodstock Extreme Metal Fest I: Celebre os 470 anos de São Paulo com o melhor do Metal nacional!

Woodstock Extreme Metal Fest I

Neste aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro, a metrópole que nunca dorme será palco de um evento histórico para os amantes do Metal pesado! O Woodstock Extreme Metal Fest I acontecerá no lendário templo do Rock e Metal paulistano, a Loja Woodstock – criada e eternizada pelo nosso querido comendador do Rock/Metal, Walcir Chalas – localizada no Anhangabaú, no coração da cidade. O evento começa às 14h e, o melhor de tudo, a entrada é gratuita!

Comemorando o espírito rebelde e inovador de São Paulo, o festival reúne quatro grandes bandas do Metal nacional, que prometem fazer tremer as paredes deste icônico reduto do som pesado: Siegrid Ingrid, Sacrifix, Insane Hell e Hellzheimers.

Neste dia especial, venha celebrar o aniversário de São Paulo ao som das guitarras distorcidas, vocais poderosos e baterias insanas que representam o espírito inquebrável da cidade. Traga seus amigos, vista sua camiseta preta e faça parte deste marco na história do Metal underground paulistano.

Woodstock Extreme Metal Fest I – Uma celebração à altura da cidade que é o berço de tantas bandas incríveis e de uma cena que nunca para de crescer.

Porque, assim como o Metal, São Paulo resiste, se reinventa e sempre celebra a cultura em todas as suas formas. Nos vemos lá!

Sobre as bandas:

Siegrid Ingrid – Uma verdadeira lenda do underground brasileiro que alcançou grande sucesso no cenário do Metal nacional nos anos 90, com os clássicos álbuns “Pissed-Off” (1995) e “The Corpse Falls” (1999). Seus shows eram tão explosivos, pesados e intensos quanto uma avalanche, deixando um rastro de destruição por onde passavam. Após um longo hiato, a banda retornou ainda mais brutal em 2019 e, desde então, lançou o esmagador álbum “Back From Hell” (2023) e, mais recentemente, o igualmente violento “Massacre In Lorena” (2024). Este último, um álbum ao vivo, captura não apenas a energia visceral da banda no palco, mas também a unidade e força de sua formação atual, composta por M.Punk (vocal), André Gubber (guitarra), Luiz Berenguer (baixo) e Romulo Minduim (bateria).

Sacrifix – Conhecida por sua pegada visceral e fidelidade ao Thrash Metal Old School, a banda paulistana se consolidou como um dos nomes mais intensos e autênticos da cena Thrash atual. Inspirado por lendas como Slayer, Exodus, Destruction e Kreator, o Sacrifix mantém viva a essência clássica do gênero, entregando músicas brutais, rápidas e repletas de agressividade. Com uma formação extremamente competente, composta por Frank Gasparotto (vocal/guitarra), Diego Domingos (guitarra), Filippe Tonini (baixo) e Fábio Moysés (bateria), a banda possui em seu currículo os aclamados álbuns e EPs: “World Decay 19” (Álbum, 2021), “The Limit Of Thrash” (EP, 2022), “Killing Machine” (Álbum, 2022), e em breve reafirmará sua força com o lançamento de seu mais recente EP, intitulado “Let’s Thrash”.

Insane Hell – Uma das grandes promessas do metal brasileiro carregada de peso, brutalidade e sujeira sonora. Formada por Neskau Magnarello (vocal, RxUxA, Sensimilla Dub, ex-Megaforce), Michel Soria (guitarra, ex-Neurônios Alucinados), Césinha (guitarra), Luciano “Meira” Meirelles (baixo) e Cris Reis (bateria, ex-Hellcrusher), o quinteto mantém viva a essência do Thrash Metal mais old school, mesclando influências de Crossover e Hardcore. Com três singles oficialmente lançados, a banda já prepara o lançamento de mais um single e de seu EP de estreia, com material inédito muito em breve.

Hellzheimers – Formada por Spiga (vocal), Fernando Wegner (guitarra), Renato Suguiyama (baixo) e Leandro Gavazzi (bateria), o quarteto paulista de metal extremo combina linhas de bateria intensas, típicas do death metal tradicional, com o peso dos riffs groovados. A banda oferece um som único, diverso e essencialmente brasileiro. Sem se prender a rótulos, reflete o choque violento das personalidades, histórias e influências conflitantes de seus membros, que abrangem do hardcore ao black metal. Desde 2023, tem se destacado na cena de música extrema com apresentações ao vivo e, atualmente, trabalha no lançamento de seu álbum de estreia.

Deixe um comentário