Réveillon de Copacabana impulsiona rentabilidade de imóveis na zona sul do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou que o público presente no réveillon de Copacabana em 2025 foi superior a 2,6 milhões – 100 mil a mais do que o esperado. Com uma demanda por hospedagem que atinge picos altíssimos durante essa época do ano, os imóveis bem localizados na região tornam-se fontes de alta rentabilidade.

Réveillon 2025

A locação por temporada apresenta-se como uma alternativa lucrativa e que já está beirando a busca majoritária por acomodações na rede hoteleira. De acordo com dados do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a taxa de ocupação de imóveis por temporada durante o Réveillon na zona sul atinge 78%, enquanto a rede hoteleira registra 85%. Sofrendo uma crescente nos últimos anos, esse modelo tende a aumentar nas próximas edições do evento e, inclusive, superar a escolha tradicional dos turistas.

“O Réveillon de Copacabana é um dos eventos mais emblemáticos do mundo. Não se trata apenas de uma celebração cultural, mas também uma oportunidade de ouro para proprietários de imóveis na zona sul do Rio de Janeiro maximizarem ganhos e conquistarem resultados no longo prazo, já que uma reputação bem estabelecida tende a atrair mais hóspedes. Acredito que, para esses empreendedores, houve um aumento em rentabilidade de, em média, 30% entre o ano passado e este”, reforça Fabio Nahon*, especialista em aluguel por temporada e sócio-diretor da Pineapples**.

O especialista está disponível para comentar sobre o perfil dos turistas que buscam acomodações na Zona Sul, números que evidenciem o crescimento da locação por temporada no mercado, e os benefícios de contar com uma gestão profissional para maximizar a ocupação e oferecer suporte completo ao hóspede. Teria interesse em abordar o assunto?

*Fábio Nahon é um dos principais nomes no mercado de aluguel por temporada, com mais de 13 anos de experiência no setor. Formado em Marketing, iniciou sua trajetória em 2011 e logo se consolidou como referência na área. Em 2016, recebeu pessoalmente Joe Gebbia, cofundador do Airbnb, destacando-se ainda mais no mercado. Em 2019, tornou-se sócio-diretor da Pineapples, empresa resultante da fusão de All in Rio e Cavi Rio. Sua paixão pelo turismo o levou a viajar pelo mundo, adquirindo vasto know-how. Em 2012, inspirou-se em uma viagem à Tailândia para expandir os serviços da empresa, criando uma agência de turismo integrada ao aluguel por temporada. Fundador da Associação Brasileira de Locação por Temporada (ABLT), ocupa o cargo de Diretor de Relações com Investidores, além de ser palestrante em eventos de plataformas como Airbnb e Booking.com.

**A Pineapples é uma agência de viagens focada na hospitalidade. A empresa utiliza ferramentas inovadoras para gerar tendências e oferecer suporte ao hóspede e ao espaço de locação do início ao fim: desde a emissão de passagens aéreas até translados, passeios e seguros.

Rodrigo Bocatti

Deixe um comentário