A Payface, empresa líder em soluções de pagamento por reconhecimento facial, segue expandindo sua atuação no mercado de private label, consolidando-se como uma referência em inovação no varejo, anuncia parceria inédita com as Lojas Nalin, uma das maiores varejistas de moda do Rio de Janeiro.
A implementação vai acontecer de forma gradual nas unidades de Magé, Piabetá, Nova Iguaçu, Santa Cruz da Serra, São Gonçalo, São Cristóvão, Freguesia, entre outras, somando um total de 70 check-outs. O cadastro dos clientes será realizado diretamente nas lojas, onde a biometria facial será capturada, permitindo que o Cartão Nalin seja ativado imediatamente após a aprovação.
Ao permitir que os clientes finalizem suas compras apenas com o rosto, a solução elimina a necessidade de outros métodos de autenticação tradicionais, reduzindo custos associados a processos frequentes de recuperação de senhas. Além disso, os pagamentos tornam-se mais seguros e simplificados, diminuindo riscos de fraudes e chargebacks, uma vantagem significativa para varejistas que desejam otimizar custos e fidelizar seus clientes.
“A parceria com a Payface foi mais um passo importante na consolidação do planejamento estratégico do Grupo Nalin, que é trazer inovação e experiência de compra para o nosso cliente, permitindo uma jornada com maior segurança e praticidade.
“Mariana, Head do Cartão Nalin”
“Acreditamos que trazer a biometria facial para o setor private label pode criar uma nova era de compras, proporcionando aos consumidores uma experiência mais ágil, segura e personalizada. A Payface tem, não apenas transformado como as transações são realizadas, mas também fortalecendo a relação entre varejistas e clientes – elevando o padrão de serviço no setor”, complementa Victor Braz, Closed Loop Director da Payface.
Vale ressaltar que a Payface possui uma parceria estratégica com a RPE (Retail Payment Ecosystem), a maior processadora de cartões private label do Brasil. Essa parceria foi consolidada como parte do processo de aquisição estratégica da Smile & Go, que já fazia parte do ecossistema de parceiros da RPE. Com mais de 41 clientes, a RPE atende a um mercado de 30 milhões de consumidores, incluindo 7 milhões de usuários ativos mensais. Entre seus principais clientes estão Lojas Nalin, Grupo Pereira, Grupo D’Avó, Grupo Muffato, Oscar Calçados, Lojas Torra e Rede Condor.
Sobre a Payface
Fundada no final de 2018, em Florianópolis (SC), a Payface é especializada em soluções de identificação, autenticação e pagamento por reconhecimento facial. A empresa começou suas operações desenvolvendo tecnologias de identificação e pagamento para o checkout de lojas físicas, atendendo clientes como St. Marche, Zona Sul e Prezunic. Em 2023, expandiu sua atuação com a aquisição da SmileGO, especialista em onboarding para cartões private label, o que permitiu sua entrada no mercado de cartões de marca própria, atendendo empresas como Oscar Calçados e Grupo Pereira. Agora, lança o Fortface, solução inovadora de prevenção à fraude e autenticação por biometria facial, que em apenas 45 dias de operação já processou mais de 4,6 milhões de transações. Certificada pelos selos iBeta 1 & 2, a solução é reconhecida por seu alto nível de segurança e usabilidade. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o Oasis Ventures, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do Banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões).
Bárbara Monteiro