Com estreia marcada para a próxima segunda-feira (13), o Big Brother Brasil, maior reality show do país, bate recorde comercial e garante 16 marcas patrocinadoras, uma a mais do que a última edição, que contou com 15.
Mercado Livre, Stone, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Ademicon, Cif, Chevrolet, Pantene e Ifood renovaram a parceria com o reality por mais um ano, enquanto a Bet Nacional estará pela primeira vez na casa.
João Finamor, professor de marketing digital da ESPM, afirma que o BBB é a porta de entrada para qualquer marca e empresa que queira se destacar no mercado. “As marcas sabem que o BBB hoje em dia é uma grande porta de awareness para marcas e empresas atingirem mais visibilidade e públicos, principalmente porque acontece um momento de cross mídia – quando há a distribuição do mesmo conteúdo em diversas mídias.”
O professor ainda explica que, se as marcas conseguem aproveitar o que é gerado dentro do programa para as suas redes sociais e aproveitar o engajamento delas, é um caminho para atingir públicos novos e novas penetrações de mercado.
Além das marcas que adquiriram cotas de patrocínio, há também aquelas que garantiram espaço nas ações de conteúdo, que estão presentes nas provas, dinâmicas, festas e outras ações promovidas com os participantes. É o caso da MRV, Nestlé e Delícia.
As marcas Electrolux, Kwai e Sazon, que antes realizavam ações de conteúdo, aumentaram o investimento e agora também são patrocinadoras do BBB 25.