O estado da Califórnia vem sofrendo há dias com incêndios, principalmente na região de Los Angeles, que já desabrigaram milhares de pessoas, entre elas celebridades como Fergie e Paris Hilton. Agora, a Academia de Gravação, o Grammy, fez uma doação de 1 milhão de dólares para apoiar profissionais da música que também foram afetados pela tragédia ambiental.
Através de um comunicado enviado a imprensa, o GRAMMY confirmou que se sensibilizou com os “terríveis e destrutivos” incêndios florestais que estão devastando a região sul da Califórnia, lugar que muitas pessoas da comunidade musical chamam de lar.
Diante dessa situação, a Recording Academy e o MusiCares lançaram o Los Angeles Fire Relief Effort, iniciativa para apoiar os criadores e profissionais da música afetados pelos incêndios, se comprometendo com uma doação inicial de US$ 1 milhão para dar início aos esforços.
O CEO da Academia, Harvey Mason jr., falou sobre a doação e o momento que vive a indústria:
O público também pode contribuir
A doação de 1 milhão de dólares do GRAMMY é a quantia inicial dessa iniciativa, mas você também pode doar e ajudar os afetados pelos incêndios em Los Angeles. 100% da sua doação online será destinada a ajudar aqueles que precisam. Para doar, acesse o site da MusiCares.
Fonte Popline