Bono recebe Medalha Presidencial da Liberdade das mãos de Biden

Bono Vox e Joe Biden

O lendário vocalista do U2, Bono, foi homenageado no último sábado (04) na Casa Branca com a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior honraria civil dos Estados Unidos. A cerimônia, conduzida pelo presidente Joe Biden, reconheceu o impacto cultural e humanitário do cantor.

“Obrigado, presidente Biden. Frontmen não são humildes, mas hoje eu fui”, escreveu Bono no Instagram do U2. “O rock n roll me deu minha liberdade… e com ele o privilégio de trabalhar ao lado daqueles que tiveram que lutar muito mais pelos seus. E eu quero destacar meus companheiros de banda – Edge, Adam e Larry – sem os quais eu nunca teria encontrado minha voz.”

Além da homenagem, Bono publicou um ensaio para o The Atlantic, intitulado “The Gorgeous, Unglamorous Work of Freedom”, explorando a relação entre música e liberdade. No texto, ele lembrou como a busca por liberdade marcou sua trajetória na Irlanda dos anos 60, e refletiu sobre o significado desse conceito em suas ações como ativista e artista.

Segundo a Voz da América, a Casa Branca destacou Bono como um “ativista pioneiro contra a AIDS e a pobreza”, elogiando seu papel no programa Pepfar AIDS e nas iniciativas ONE e (RED), que mobilizam esforços globais para causas humanitárias.

A lista de homenageados deste ano também incluiu grandes nomes como Hillary Clinton, Michael J. Fox, Lionel Messi e Magic Johnson.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por U2 (@u2)

Deixe um comentário