SZA
SZA trouxe um dos lançamentos mais aguardados desta semana, o álbum “LANA”, versão deluxe do sucesso “SOS”, nesta sexta-feira (20). Porém, para os fãs brasileiros em especial, esta novidade não repercutiu bem quanto poderia.
A faixa número 5 do disco, “BMF”, é uma clara inspiração ao clássico, “Garota de Ipanema”, composta pelo maestro Tom Jobim e que também encontrou sucesso, nos Estados Unidos, na versão gravada por João Gilberto e Stan Getz. A música inédita de SZA traz uma interpolação com a canção brasileira e, geralmente, nesses casos, a obra original é citada nos créditos, com o nome de seu autor.
Porém, SZA não o fez e isso rapidamente chamou a atenção dos fãs ao redor do mundo, em especial os brasileiros.
Não apenas pela melodia, mas a música de SZA até liricamente segue um formato parecido com o clássico “Garota de Ipanema”, onde a artista lista uma série de qualidades ao seu interesse amoroso, mas de uma forma mais provocativa. O primeiro verso de “BMF” é um ótimo exemplo desta clara inspiração.
REAÇÃO DOS FÃS
Como esperado, os fãs brasileiros (e alguns estrangeiros) não gostaram nada da atitude de SZA não creditar a lenda brasileira. “Ela debutando no jus brasil junto com a Adele”, disse uma fã. “Agora virou moda ser brasileiro lá fora e não dar créditos”, completou outro.
Até as primeiras horas deste domingo (22), SZA ainda não havia atualizado o crédito de composição da música nos principais serviços de streaming, como Spotify e Deezer. “BMF” traz como os seus autores Blake Slatkin, SZA, Carter Lang & Omer Fedi.
Ouça “BMF: