Saphira & Ventura apresenta ‘Por um futuro sustentável – Construindo um mundo justo e um planeta sustentável’ durante a Miami Art Basel Week

Evento traz arte e sustentabilidade


Dando continuidade ao projeto itinerante  ‘Por um futuro sustentável – Construindo um mundo justo e um planeta sustentável’, a Saphira & Ventura Gallery realiza eventos em diversas cidades do mundo, após o sucesso das palestras realizadas no Rio de Janeiro durante o G20, juntando arte e sustentabilidade, ativismo e conscientização, através de artistas visionários e inspiradores de uma mudança para um mundo melhor.
Durante a Miami Art Basel Week, contou com a participação de Bari Bing, Dominika Koczot & Greg Hajdarowicz, Ana Luiza Varella, Ju Barros, Hijo Nam, Luciana Grether e Laura Pretto.
Entre os artistas, chama atenção Bari Bing, alguém cuja história de vida poderia facilmente se tornar um livro, mas que soube transformar os momentos acinzentados em cores vibrantes e cheias de vida, que conversam com o espectador. Seus peixes são a imagem da mensagem que a Saphira & Ventura quer passar nesse projeto de futuro, já se preparando para a 1ª Bienal Amazônia, na COP 30, no Pará, em 2025.

Conhecida por seu estilo criativo e único de design de joias “One of a Kind”, Bari Bing agora está expressando seu talento através da pintura de arte moderna. Anteriormente criando joias personalizadas apenas para clientes particulares, Bari abriu seu talento para o mundo da pintura. Inspirado na energia e na arquitetura de Nova York e Miami, Bari usa principalmente cores primárias para chegar ao básico da expressão.

Sobre a Bienal Amazônia
Em novembro de 2025, Belém, PA, sediará a 1ª Bienal Amazônia, com a participação de cerca de 400 artistas nacionais e internacionais, tornando-se uma das maiores exposições visuais do país. O objetivo de realizar a Bienal Amazônia durante a COP 30 é buscar o alinhamento com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas e outras questões ambientais e sociais.

A Bienal Amazônia visa promover a cultura brasileira, especialmente a indígena, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, buscando conscientizar  sobre a importância da floresta amazônica. Além da projeção da arte brasileira, a Bienal tem compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região.

Devido a realização da reunião do G20 no Brasil, as atividades pré-bienal tiveram início em novembro deste ano, pelo Rio de Janeiro, buscando conectar líderes, especialistas, artistas e cidadãos em uma profunda reflexão sobre os desafios ambientais atuais, utilizando a cultura como ferramenta de transformação social, através de debates temáticos, o lançamento de documentário, além de exposições de arte, design, arquitetura e tecnologia, com a participação de artistas nacionais e internacionais, que ocuparam espaços do Rio de Janeiro, como o Parque Glória Maria (Parque das Ruínas), o Aldeya Life Park  e a PUC-Rio – Casa de Inovação.
Alcinda Saphira +1 (914) 433-0121
alcinda@art
SVgallery.com
Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem

Deixe um comentário