Qual é a idade ideal para migrar para a Austrália?

Migração para Austrália

A Austrália é um dos melhores países para se viver no mundo e oferece excelentes oportunidades de emprego para imigrantes de todas as idades. “Muitos me perguntam qual é a idade ideal para migrar para a Austrália. Não existe uma idade ideal para se tornar residente permanente, pois cada pessoa tem sua própria jornada. No entanto, quando falamos do Skilled Visa – que é uma forma de migração independente com base na profissão e na pontuação obtida na tabela do Departamento de Migração –, a idade desempenha um papel significativo, pois é um dos fatores que pode proporcionar mais pontos”, explica Michelle Helou, advogada referência e agente de migração para a Austrália.
Confira como funciona o processo de migração em cada faixa etária: 
– 18 a 25 anos: É uma fase ideal para começar a construir uma carreira sólida e estabelecer raízes na Austrália. Além disso, ao completar 25 anos, o candidato ganha mais cinco pontos na tabela do Skilled Visa.
– 25 a 32 anos: Essa é a faixa etária mais pontuada no Skilled Visa. Optar pela residência permanente nesse período é altamente recomendável, considerando os benefícios de pontuação concedidos pelo governo australiano.
– 33 a 39 anos: Trata-se da segunda faixa etária mais bem pontuada no Skilled Visa. A experiência profissional e um bom desempenho no teste de inglês, como o PTE, podem ajudar a aumentar a pontuação. O PTE pode oferecer até 20 pontos extras e faz toda a diferença nesse processo.
– 40 a 44 anos: Apesar de ser a categoria com menor pontuação no Skilled Visa, ainda é possível aumentar as chances com experiência profissional, estudos na Austrália e um bom nível de inglês.
– Acima de 45 anos: Quem está acima dessa idade pode explorar outras opções, como o patrocínio de empregadores na Austrália, com possibilidades até os 55 anos. Apesar de mais restrita, essa faixa etária ainda conta com boas oportunidades de migração. Nunca é tarde para buscar a residência permanente.
A Austrália valoriza o nível de inglês, as experiências profissionais e os estudos dentro e fora do país, acolhendo imigrantes de diferentes nacionalidades.
Michelle ressalta que o PTE (Pearson Test of English) é um teste essencial nesse processo, podendo ser realizado de qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, com resultados rápidos e online. Além de advogada e agente de migração, Michelle também ajuda a passar nessa prova. “Com nosso auxílio, alcançamos três aprovações por semana no PTE e já somamos mais de 700 clientes aprovados. O teste também pode ser utilizado para entrar em universidades na Austrália, validar uma profissão ou aplicar para vistos, dependendo do objetivo”, reforça Michelle.
Assim como a prova do PTE, o processo de visto também pode ser feito fora da Austrália. A agente de migração destaca que há diversas outras opções de migração para o país. “São mais de 500 profissões em demanda no país, desde mecânicos e carpinteiros até engenheiros, contadores e advogados. Aliás, engenheiros e contadores têm um dos processos mais simples para revalidação e migração”, conclui.
Para mais informações sobre os processos de migração para a Austrália, acesse: https://www.instagram.com/amichellehelou/ ou michellehelou.com
Sobre Michelle Helou
Michelle Helou é uma advogada brasileira e australiana, agente de migração e criadora do Acing PTE, o curso preparatório mais completo e eficaz para a prova do PTE, uma avaliação de proficiência de inglês muito importante no processo de migração para a Austrália.
Michelle presta consultorias e cursos para advogados e outros profissionais que desejam migrar para a Austrália.
Larissa Abraços Fischer
Diretora de Comunicação

Deixe um comentário