Os espectadores assíduos da NFL, liga de futebol americano, não gostaram de um gesto feito pela cantora Beyoncé em seu show durante o intervalo de uma partida da liga, ocorrido na última quarta-feira, 24. A diva pop cantou músicas do seu álbum mais atual, Cowboy Carter, e encerrou a apresentação fazendo uma arma com as mãos.
No X (antigo Twitter), porém, muitos fãs de futebol americano se irritaram com o gesto – e com a postura dos organizadores ao permiti-lo. Isso porque os jogadores da liga são proibidos e são punidos caso façam gestos que remetam a armas.
“Xavier recebeu uma penalidade de 15 jardas por levantar sua camisa (fingindo que tem uma arma no cinto), mas Beyoncé pode fingir que está atirando no intervalo? ‘Bang’. A NFL vai multá-la?”, questionou um internauta.
“Então, deixe-me entender isso direito: jogadores da NFL não podem fazer um sinal de arma, mas Beyoncé pode e ela também pode trazer uma bandeira com BANG? Faça isso fazer sentido”, disse outro.
O show de Beyoncé foi transmitido pela Netflix e assistido por mais de 27 milhões de espectadores, apenas nos Estados Unidos. É uma tradição que o jogo da NFL no dia de Natal tenha uma grande apresentação no intervalo.
O jogo da última quarta-feira foi entre Texans e Baltimore Ravens, e aconteceu em Houston.
Fonte Terra