Andrea Martins
A Escola de Samba Tradição anunciou em suas redes sociais que a destaque Andrea Martins foi promovida ao posto de musa para o carnaval de 2025.
Andrea chegou ao Condor em agosto deste ano e rapidamente mostrou seu valor. Como Destaque, brilhou no Mini Desfile com uma performance impecável, interação contagiante e total entrosamento com o público, conquistando a admiração de todos.
Agora, a convite da presidente Raphaela Nascimento, Andrea irá brilhar ainda mais no retorno do Condor à Marquês de Sapucaí no próximo carnaval. Feliz e emocionada com a novidade, Andrea declarou: “Estou em estado de choque até agora. É uma honra ser reconhecida desta forma e poder contribuir para esse momento tão grandioso”.
Conhecida como a “Musa das Pinturas”, Andrea representou brilhantemente a personagem Dona 7 durante o Esquenta Carnaval. Sem dar muito spoiler, a dançarina revelou que durante uma conversa com o carnavalesco Leandro Valente no ateliê da escola, descobriu que terá um outro papel de destaque no desfile, onde irá interpretar uma personagem de grande importância e relevância para o enredo.
“Estou vivendo um sonho. As expectativas estão altíssimas. Quero dar o meu melhor e representar a escola com todo o amor e dedicação que ela merece. Estou pronta e farei de tudo para honrar esse posto. Será um momento inesquecível”, finalizou Andrea.
Andréa iniciou sua trajetória aos 16 anos e hoje soma mais de 30 anos de carreira. Como passista, brilhou em escolas como União da Ilha, Viradouro, Caprichosos de Pilares e Inocentes de Belford Roxo. Em 2009, conquistou o título de Musa da Comunidade da Porto da Pedra, desfilando por dois anos consecutivos. Devido à sua dedicação e carisma, alcançou o posto de musa da Unidos de Padre Miguel, onde permaneceu por uma década. A beldade também abrilhantou os desfiles da Renascer de Jacarepaguá e Acadêmicos de Niterói. Em 2025, além de abrilhantar o desfile do Condor do Campinho, Andréa Martins encantará o público como musa da agremiação Em Cima da Hora.
Visando um retorno triunfante à Marquês de Sapucaí em 2025, a Tradição levará para a avenida o enredo ‘Reza’, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A escola será a primeira a desfilar, na segunda noite de cortejos da Série Ouro da LigaRJ, no dia 1º de março.
Bruna Soares
Assessora de Imprensa GRES Tradição