SEU SETE E O BAFO DA ONÇA
A União de Maricá segue trabalhando em sua busca do inédito título da Série Ouro e pelo tão sonhado acesso ao Grupo Especial. Nesta quinta-feira (28), a escola revelou detalhes das fantasias desenvolvidas pelo carnavalesco Leandro Vieira para o enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”. Inspirado na história de Seu Sete da Lira, Exu Sete Encruzilhadas que marcou época no Rio, e sua médium, a mãe de santo Cacilda de Assis, o conjunto de figurinos atrela criatividade, sofisticação e fidelidade ao tema, conforme explica o artista:
– Em linhas gerais, o conjunto de fantasias que proponho para Maricá tira partido da possibilidade de mesclar refinamento e criatividade com a intenção de encontrar a justa medida para a elaboração de um visual que dê conta de um Exu tão cheio de personalidade, quanto o famoso Sete da Lira – destacou Leandro Vieira.
O projeto, que celebra a essência festiva e a espiritualidade de Seu Sete da Lira, foi concebido para permitir a liberdade de evolução dos componentes, mantendo a beleza e a clareza visual necessárias para a compreensão do enredo na Sapucaí. A proposta é oferecer um desfile que combine criatividade e excelência. Para isso, o projeto conta com o rigor na costura, nos adereços e na seleção de materiais, que são marcas dos trabalhos de Leandro quando o assunto são figurinos carnavalescos.
– Acho que o público que prestigia as noites de desfile do Acesso merece esse capricho. Quando penso em um projeto para ser apresentado no carnaval, não faço distinção entre o Grupo Especial e a Série Ouro. Apesar das diferenças, em tudo busco entregar a excelência daquilo que é possível ser feito – afirmou o carnavalesco.
A escola será a sexta a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 28 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, levando para a Avenida a força de seu enredo em busca do título e a ascensão à elite.
Fotos: Rafael Figueiredo
G.R.E.S. UNIÃO DE MARICÁ
Assessoria de imprensa
Emerson Pereira