Julia Roberts
Julia Roberts, de 57 anos de idade, não gostou nada da ideia de uma sequência de uma de suas comédias românticas mais queridas e de maior sucesso no cinema. A sugestão de uma continuação veio do roteirista Richard Curtis, que pensava que seria legal que Um Lugar Chamado Notting Hill, de 1999, mostrasse uma segunda parte do primeiro longa, falando do divórcio dos personagens de Roberts e Hugh Grant, de 64 anos.
Ao IndieWire, divulgado nessa quarta-feira (27), o roteirista contou sobre os bastidores da sugestão. “Eu tentei fazer uma [sequência] de Um Lugar Chamado Notting Hill, em que eles iam se divorciar, e Julia [Roberts] achou que era uma ideia muito ruim”, explicou.
Na trama, a atriz interpreta a grande estrela de cinema Anna Scott, que se apaixona por William Thacker, um dono de livraria interpretado por Grant e que vira a rotina de ambos de cabeça pra baixo. Já à Vanity Fair, Grant relembrou o trabalho na comédia romântica e fez sua crítica com relação ao personagem.
“Sempre que estou mudando de canal em casa depois de alguns drinques e isso acontece, eu penso: ‘Por que meu personagem não tem coragem?'”, apontou. “Há uma cena neste filme em que ela está na minha casa e os paparazzi vêm até a porta da frente e tocam a campainha, e acho que simplesmente a deixei passar por mim e abrir a porta, e isso é horrível. Eu nunca tive uma namorada, ou melhor, uma esposa, que não tenha dito: ‘Por que diabos você não a impediu? O que há de errado com você?’ E eu realmente não tenho uma resposta para isso. Foi como foi escrito e eu acho que ele é desprezível, realmente”, ainda criticou ele, que elogiou a colega de elenco.
Fonte Revista Quem