Renato Russo
Uma entrevista de Renato Russo, feita na época do lançamento do álbum solo “Equilíbrio Distante” (1995), foi resgatada pelo canal Relinkare e revelou detalhes curiosos sobre o disco. O cantor comentou a produção do álbum, destacando que o projeto não envolvia apenas a música, mas também “toda a produção gráfica” para que o público pudesse ter “uma coisa bem cuidada” para guardar, com letras impressas em papel de qualidade.
Russo revelou que convidou seu filho Giuliano, então com seis anos, para desenhar a capa do álbum, pedindo a ele que incluísse alguns elementos icônicos: “Ele fez o Maracanã de um lado, depois o Coliseu, a Torre de Pisa… e eu pedi para ele escrever ‘Torre de Pizza’”, comentou o cantor, rindo. Ele explicou que o erro proposital era uma brincadeira que poucos perceberiam: “Ninguém vai saber disso, só as pessoas que estão ouvindo este especial agora”.
Além disso, a contracapa traz um desenho feito por seu filho quando tinha quatro anos, representando a Seleção Brasileira que venceu a Itália na Copa do Mundo, o que Russo considerou uma “leve provocação”. “Achei isso simpático”, disse o artista, acrescentando que o resultado final da capa tinha uma “tonalidade verde e amarela”.
O álbum também traz fotos antigas de sua família, algumas de parentes que Russo nunca chegou a conhecer. “Tem fotos de 1906, 1920, dos meus tios”, comentou. Ao final, o cantor resumiu o projeto como “um trabalho muito bonito” que mescla música e memórias pessoais.
Fonte Wiplash