Felipe comandará o Vasco nas últimas rodadas do Brasileirão
Felipe “Maestro” será o treinador do Vasco nas três rodadas finais do Brasileirão. O ex-jogador, que ocupa o cargo de diretor-técnico no clube, vai assumir a equipe após a demissão de Rafael Paiva.
O presidente Pedrinho vai anunciar a decisão em coletiva nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), em São Januário.
Com experiências como treinador no Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda, Felipe já havia manifestado o desejo de comandar o elenco do Vasco e se colocado à disposição de Pedrinho. Nas últimas três rodadas, o Vasco enfrenta o Atlético-GO (em casa), o Atlético-MG (casa) e o Cuiabá (fora).
Rafael Paiva foi demitido neste domingo, depois da perder por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Essa foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que já vinha de resultados negativos contra Botafogo, Fortaleza e Internacional.
Paiva havia assumido a equipe em definitivo em junho, depois da saída de Álvaro Pacheco – o português também foi demitido por Pedrinho, em 20 de junho, cerca de um mês após assumir o comando do futebol com a saída da 777. Ao todo, considerando o tempo em que comandou a equipe logo depois de Ramón Díaz, Paiva fez 35 partidas, sendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Em 11º lugar na tabela, com 43 pontos, o Vasco ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. A delegação foi da Neo Química Arena direto para o aeroporto e já desembarcou de volta no Rio de Janeiro.
Fonte ge