Cristo Redentor, Maracanã, Arena POA, Estátua do Grande Buda e alguns museus, serão iluminados no Dia de Doar

Cristo Redentor Iluminado


No dia 3 de dezembro, primeira terça-feira do mês, diversos monumentos brasileiros, incluindo o Cristo Redentor e o Maracanã, no Rio de Janeiro, a Arena POA, do Grêmio, em Porto Alegre, a Estátua do Grande Buda de Ibiraçu, no Espírito Santo, Museu da Energia de São Paulo, instituição gerida pela Fundação Energia e Saneamento, e, por meio da ACAM Portinari, a Casa de Portinari, em Brodowski (SP), Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, Museu H. P. Índia Vanuíre, em Tupã, e Museu das Culturas Indígenas, em São Paulo, a partir das 19h, serão iluminados em laranja em homenagem ao Dia de Doar, um movimento global que busca estimular doações e dar visibilidade a projetos que transformam vidas. A iniciativa, promovida pelo Instituto Phi, em uma parceria com o Instituto Mol, destaca a solidariedade e inspira o engajamento em causas sociais por meio da filantropia.

Durante todo o Dia de Doar, empresas, governos e organizações do terceiro setor se mobilizarão em campanhas para engajar o público em atos de generosidade. A iluminação em laranja reflete positividade, empatia e o poder da generosidade.

Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi, destaca que, ao doar para projetos sociais, não estamos apenas ajudando a resolver problemas imediatos, mas também estamos construindo um futuro mais justo e igualitário. “A doação é um gesto que conecta pessoas e potencializa o desenvolvimento coletivo, trazendo esperança e dignidade para aqueles que precisam. Esperamos que, ao verem esses monumentos iluminados, os brasileiros sintam-se inspirados a participar. A iluminação desses monumentos significativos para a cultura brasileira é um convite para todo o país se unir e fazer a diferença”, complementa.

“O Instituto MOL é parceiro do Dia de Doar desde 2021, quando reformulou a campanha de comunicação. É também participante, junto com o Grupo MOL, na criação de práticas que estimulem a doação corporativa, conectando empresas e organizações da sociedade civil para engajarem na prática da doação. A ação de iluminar pontos turísticos é uma forma de gerar conversas, bem como celebrar a importância da doação”, explica Mariana Campanatti, diretora executiva do Instituto MOL.

Para conhecer mais o Instituto Phi e saber como fazer doações: https://institutophi.org.br/.

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar, que celebra 11 anos no Brasil, integra o movimento global #GivingTuesday, promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) em parceria com o Instituto Mol. Presente em mais de 85 países, a data ocorre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), sucedendo datas comerciais como a Black Friday. A iniciativa reúne organizações e indivíduos em prol de uma cultura de doação e generosidade.

Sobre o Instituto Phi

O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazerem de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em 10 anos, o Phi já apoiou mais de 2.000 projetos sociais em todo o país, movimentou cerca de R$ 223 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 3 milhões de pessoas.

Sobre o Instituto MOL

O Instituto MOL é uma organização da sociedade civil fundada em 2020, para inspirar, conscientizar e mobilizar uma sociedade mais doadora. Produzem conteúdo em múltiplas plataformas, conectando cidadãos, organizações sociais e marcas em eventos, campanhas e projetos que incentivam a doação.

https://institutomol.org.br/.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

SERVIÇO:

Iluminação do monumento ao Cristo Redentor, do estádio do Maracanã, Arena POA, Estátua do  Grande Buda de Ibiraçu (ES), Museu da Energia de São Paulo, Casa de Portinari, Museu Felícia Leirner, Auditório Claudio Santoro, Museu H. P. Índia Vanuíre e Museu das Culturas Indígenas, em São Paulo em laranja para o Dia de Doar

Data: 3 de dezembro de 2024

Horário: A partir das 19h

Deixe um comentário