Capa do álbum dos sambas enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro
Está chegando a hora do público conhecer a versão oficial dos 12 sambas de enredo que as escolas de samba do Rio Carnaval cantarão em 2025 na Marquês de Sapucaí. Após cerca de um mês gravando cada faixa em estúdio, as obras musicais estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e YouTube Music, no próximo dia 29. O link com o pré-save será divulgado em breve, nas redes sociais do @RioCarnaval.
A capa do álbum, como já é tradição no mundo do samba, traz uma imagem da última campeã. Dessa vez, a foto mostra um símbolo marcante da Unidos do Viradouro: pela primeira vez nesse novo formato digital, ela representa o pavilhão da agremiação, conduzido pela primeira porta-bandeira da vermelha e branca, Rute Alves.
Além da Viradouro, o álbum conta com faixas dos sambas das demais 11 agremiações do Grupo Especial do Rio: Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Salgueiro, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Beija-Flor, Paraíso do Tuiuti, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Unidos de Padre Miguel.
O lançamento oficial do álbum será realizado no evento do Dia Nacional do Samba, que acontece em 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, a partir das 19h, com entrada franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, na Cidade do Samba.