Rivaldo sobre Tite: “Acho que ele errou em não usar grandes nomes que ele tinha no elenco”

Foto: Betfair


Em entrevista exclusiva à Betfair, o ídolo do futebol brasileiro e embaixador da marca, Rivaldo, comentou sobre os duelos decisivos na Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians e Atlético Mineiro x Vasco, destacando também a saída de Tite do Fla apontando um principal erro do treinador na opinião dele. O ex-jogador também elogiou o acerto do Cruzeiro em contratar Fernando Diniz.

As semifinais da Copa do Brasil 2024 prometem duelos intensos entre Flamengo e Corinthians, dois dos maiores clubes do país, e Atlético Mineiro e Vasco, que buscam retomar o protagonismo nacional conquistando a copa. Rivaldo analisou as partidas colocando sua opinião sobre os times semifinalistas e quem são os favoritos para disputar a final.

Flamengo x Corinthians

O confronto entre Flamengo e Corinthians desta noite (02), no Maracanã, marca um Flamengo recém eliminado da Copa Libertadores e que demitiu Tite do comando do clube após menos de um ano de contrato, contra o Timão que amargura o Z4 no Brasileiro e segue vivo nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana. O embaixador da Betfair vê o confronto sem favoritos, mas com o Flamengo mais preparado para passar às finais.

“Teoricamente o Flamengo vem mais preparado, ainda mais considerando a situação do Corinthians no Brasileirão, que o time ainda não se encontrou, mesmo considerando as chegadas de nomes importantes para o time como Depay, além daquelas boas contratações no início do ano como Garro e Coronado. Vejo o Flamengo mais preparado, mas isso não quer dizer que não podemos ter surpresas, porque tudo pode acontecer em um campo de futebol.”

“No final, acho que não tem favorito, mas na minha opinião o Flamengo, mesmo com as dificuldades com relação a resultados e treinador, está um pouco acima para passar. Porém o time precisa ter muito cuidado porque senão o Corinthians vai surpreender e ficar com a vaga para a final”, disse Rivaldo, em entrevista exclusiva à Betfair.

O pentacampeão também afirmou que o Flamengo precisa aprender com os erros do passado. “O Flamengo precisa aprender com a saída da Libertadores porque perdeu para um time comum e, comum é algo que o Corinthians não é. O clube paulista é um time grande, que chega com muita tradição e, passando por um momento difícil, uma vitória contra o Flamengo é algo que levanta a torcida”.

Mudanças no comando do Fla

Rivaldo falou sobre a efetivação de Filipe Luís no Flamengo como técnico após a demissão de Tite. O ex-jogador do clube era o atual técnico da equipe Sub-20, que recentemente foi campeã do Mundial de Clubes Sub-20.

“Ele [Felipe Luís] deve estar feliz da vida agora. É uma oportunidade que todos os treinadores queriam ter. Filipe Luís conhece os jogadores, sabe a maneira como cada um pode jogar. Acho que o Flamengo tem tudo para fazer um grande jogo com ele no comando. Sabendo como cada um joga, pode dar mais liberdade para os jogadores e isso sem dúvida vai ajudar ainda mais para que ele seja abraçado pelo elenco e o ambiente do time deve mudar muito. Quando o treinador é alguém que é seu amigo e que jogava com você, tudo fica mais leve”, destacou.

Sobre a passagem de Tite no Flamengo, o craque apontou alguns possíveis erros do treinador quando esteve no comando do time Rubro-negro. “Foi justa a demissão do Tite. Acho que ele errou em não usar grandes nomes que ele tinha no elenco como o Gabigol, um cara com uma história no Flamengo. Você sempre precisa colocar os melhores em campo, principalmente os que têm história jogando bem no clube. Não sei se era algo pessoal dele, que nunca levou o atacante quando estava na Seleção e não quis usar ele no Flamengo. A gente via de fora que o ambiente não era dos melhores com os jogadores, não pareciam unidos com o treinador. Acho que o time tem muitas chances de melhorar agora”, pontuou Rivaldo, em entrevista à Betfair.

Atlético Mineiro x Vasco da Gama

Galo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (02), na Arena MRV, em Belo Horizonte. E Rivaldo fez uma análise sobre a partida entre os times, que já conquistaram três títulos na competição: Galo foi campeão em 2014 e 2021; Vasco venceu em 2011. O embaixador da Betfair também apostou em quais clubes serão os finalistas da Copa do Brasil 2024.

“Sobre este grande jogo entre Vasco e Atlético também prevejo um duelo cheio de emoções pro torcedor que gosta de futebol. São dois clubes de camisa histórica, com títulos de copa, sendo uma semifinal muito boa de assistir. Hoje vejo o Galo um pouco melhor que o Vasco, mas como já falei, os jogadores muitas vezes se superaram dentro de campo. Se eu for apontar quem serão os possíveis finalistas, fico com Flamengo e Galo para decidirem o título.”

Diniz no Cruzeiro: “É um baita acerto da diretoria do clube”

Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro. O clube mineiro anunciou oficialmente na última semana a contratação do técnico campeão da Libertadores de 2023, recebendo um contrato até o final da temporada de 2025. O ex-jogador do Cruzeiro avaliou que foi uma aposta certeira para a Raposa.

“Acho que foi uma boa contratação. Ele é um grande treinador, acredito que tem tudo para dar certo, é um baita acerto da diretoria do clube. É bom quando você tem um técnico que já teve uma passagem pelo clube, porque ele já conhece um pouco de como funciona o trabalho. Claro que faz tempo, e ser treinador é diferente de jogador, mas acho isso bem positivo. Ele é muito capaz e com muita personalidade, fora que tem uma visão de ajudar os jogadores e isso faz o trabalho dele ser ainda melhor.”

Comentando sobre a forma de jogo de Diniz, Rivaldo acredita que o elenco do Cruzeiro deve se adaptar com rapidez aos comandos do novo técnico. “Acho que os jogadores vão se adaptar rápido ao modelo de jogo dele. Se tem jogadores de qualidade e que sabem jogar, como é o caso do Cruzeiro, fica ainda mais fácil implementar o que ele quer, um futebol simples, de tocar a bola desde lá de trás sem ter medo de jogar”, finaliza Rivaldo, em entrevista exclusiva à Betfair.

Sherlock Communications

Deixe um comentário