Recuperação econômica impulsiona geração de empregos no DF


O país registrou em agosto um saldo de 232.513 vagas formais de emprego, marcando um crescimento de 22% em relação a julho, quando foram criadas 190 mil vagas. Esse desempenho reflete o vigor da recuperação econômica nacional, com destaque para o setor de Serviços, que mais uma vez liderou a criação de empregos.

A região Centro-Oeste também apresentou resultados expressivos, com a geração de mais de 211 mil novos postos de trabalho. O Distrito Federal, em particular, teve um papel crucial nesse cenário, registrando um saldo de mais de 4 mil contratações no mês. Como resultado, o saldo de empregos aumentou 44,68% entre julho e agosto, evidenciando uma forte recuperação no mercado local.

O setor de Serviços continua sendo o grande motor da geração de empregos, responsável por 118.364 novas vagas em agosto, seguido pela Indústria, com 51.634 novos postos, e pela Indústria de Transformação, que gerou 50.915 empregos. O Comércio registrou 33.412 novas oportunidades, enquanto a Construção Civil contribuiu com 13.372 vagas. A Agropecuária, por sua vez, gerou 1.401 postos.

Neste contexto de crescimento, a expansão de empresas locais que se consolidam e se espalham pelo país tem sido fundamental para impulsionar ainda mais a oferta de trabalho, fortalecendo a economia e garantindo novos empregos em diferentes regiões.

Segundo Edmar Mothé, fundador e CEO da empresa brasiliense Bio Mundo, “O ambiente econômico mais favorável tem nos permitido avançar com nossos planos de expansão, o que reflete diretamente na criação de novos postos de trabalho. Estamos abrindo, em média, seis lojas por mês, e cada unidade gera entre seis e sete empregos formais. Esse movimento não apenas acelera o crescimento da Bio Mundo, mas também fortalece a economia local, especialmente no Distrito Federal, onde já contamos com 42 lojas em operação.”

Mothé enfatiza a importância de um cenário econômico estável para sustentar o ritmo de contratações. “Nosso crescimento está diretamente ligado à confiança no mercado e à continuidade das políticas que favorecem a expansão do setor de varejo”, afirma.

Ele também destaca a abrangência da Bio Mundo no cenário nacional em seus 9 anos de história: “Atualmente, contamos com mais de 170 lojas em todo o país. Continuaremos expandindo, reforçando nosso compromisso com a geração de empregos e com o fortalecimento da economia brasileira. Temos planos ambiciosos para este ano, com a meta de abrir 70 novas unidades, criando pelo menos 500 novos empregos até o fim de 2024.”

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana.

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 22 estados do Brasil + o DF, em apenas 9 anos de história, possui mais de 170 lojas.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Caroline Soares
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário