Marketplace de geotecnologia expande atuação internacional para suprir demandas no exterior


O Mercado Topográfico, plataforma de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia, expande sua atuação no exterior. A empresa, que já atua no Chile e Estados Unidos, oferecerá produtos e serviços para os mercados da Austrália e os principais países da Europa e África, além de nações emergentes da América do Sul (Argentina, Colômbia e Peru). Atualmente, a companhia cresceu 150% no último ano e pretende incrementar as receitas em até 35% anuais até 2026. O anúncio do projeto de expansão foi feito durante participação na Intergeo, uma das maiores feiras do segmento no mundo.

“Nós identificamos no Brasil uma demanda muito grande por tecnologias e profissionais capacitados, então começamos a atuar nesse segmento para oferecer ferramentas e auxiliar no processo de profissionalização do setor. Entendemos que ainda há um déficit de investimentos em novos recursos e na formação de trabalhadores para atuarem em grandes projetos de infraestrutura, por exemplo. O mesmo acontece em outros países, então vemos a oportunidade de suprir essas demandas” afirma Weslei Lima, gestor da plataforma.

De acordo com ele, o mercado global de geotecnologia está em expansão e projeta um crescimento robusto para os próximos anos. “Para se ter uma ideia, se tratando apenas do mercado de drones agrícolas, é esperado que alcancemos a marca de US$ 4,36 bilhões (R$ 23,11 bilhões) até 2029 globalmente, segundo a Mordor Intelligence. O valor é mais do que o dobro estimado somente para este ano”.

Lima diz ainda que “podemos, então, contribuir para aumentar ainda mais esse montante, inclusive em outras áreas e não apenas no agronegócio. Temos como exemplos os segmentos de mapeamento, monitoramento ambiental, gestão de recursos naturais, infraestrutura, dados geoespaciais em áreas como agricultura de precisão, planejamento urbano, gerenciamento de desastres e transporte”, destaca.

Atuação no Brasil

Fundado em 2022, o Mercado Topográfico já atua em todos os estados brasileiros, realizando venda de equipamentos, anúncio de serviços e vagas de emprego, além da disponibilização de cursos e treinamentos voltados aos profissionais de topografia, agrimensura e áreas afins.

Ainda segundo Lima, a ideia é levar para outros países a expertise da plataforma de e-commerce e conquistar diferentes mercados a fim de promover troca de conhecimentos e inovação. “Contamos atualmente com 21 profissionais e mais de 10 grandes empresas cadastradas na plataforma aqui no Brasil, além de inúmeros microempreendedores e vendedores pessoa física. Comercializamos mais de 45 cursos e treinamentos, como já registramos 100 vagas anunciadas. No nosso marketplace, contamos com a Inteligência artificial, assistente virtual e mais de 1 equipamentos disponíveis para os trabalhadores do ramo. Podemos ir além e promover uma grande movimentação nos mercados estrangeiros”, finaliza.

Sobre o Mercado Topográfico

Criado em 2022, o Mercado Topográfico é um e-commerce de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia. A plataforma concentra profissionais e soluções desenvolvidas por fabricantes, autônomos, distribuidores e licenciados, atendendo as mais variadas demandas do setor, considerando que a solução oferecida por um profissional pode ser a necessidade de uma corporação e vice-e-versa. A plataforma conta com suporte humano em horário comercial e on-line 24 horas, para cadastrados e clientes com dúvidas sobre os produtos e serviços ofertados. Além da possibilidade de oferecer equipamentos, ferramentas e outros produtos e serviços, os parceiros têm acesso às vagas de emprego e cursos de capacitação ministrados por especialistas. Para saber mais, acesse o site.

Informações para a imprensa
CDI Comunicação

Deixe um comentário