Furacão Milton: CNN Brasil e CNN Internacional se unem em mais de 19 horas de cobertura direta

Anderson Cooper ancorou jornal em meio a um dos mais fortes


A CNN Brasil dedicou mais de 19 horas de cobertura direta e ao vivo da passagem do furacão Milton na Flórida, Estados Unidos, desde a noite da quarta-feira, 09, até a quinta-feira, 10. Os resultados de audiência e alcance de público foram bastante expressivos ao longo do período, com a CNN Brasil atingindo números de destaque tanto em TV quanto na transmissão do canal no YouTube.

A cobertura foi feita em conjunto com a CNN Internacional, que esteve com nove repórteres in loco mostrando a situação na Flórida. Além disso, a CNN Brasil também contou com três repórteres nos EUA, uma delas na cidade de Orlando.

Foram mostrados detalhes ao vivo, desde a preparação da população nas suas casas, até a chegada do furacão em solo, exibindo os resultados da sua passagem e como ficou a Florida durante o evento climático e os estragos que ele provocou.

Anderson Cooper, âncora da CNN EUA e um dos mais renomados jornalistas do mundo, apresentou um jornal em meio ao furacão, que foi transmitido ao vivo pela CNN Brasil.  A programação da CNN dos Estados Unidos contou com tradução simultânea para o português ao longo de toda a madrugada. Do Brasil, especialistas, âncoras e analistas da CNN entraram ao longo da programação.

Audiência

No período do início da cobertura, 19h da quarta-feira, 09, até as 6h da manhã da quinta-feira, 10, em televisão, a CNN Brasil alcançou 1,5 milhão de pessoas, ou quatro vezes mais em relação ao mesmo horário na média das quatro últimas quartas-feiras.

Em audiência domiciliar, no mercado Grande São Paulo, o mais importante do País para os anunciantes, a CNN Brasil liderou durante a noite das 20h às 23h, enquanto exibia os jornais CNN Prime Time e o WW. No comparativo com a média das quatro quartas-feiras anteriores, a emissora multiplicou em oito vezes a sua audiência na faixa que vai das 19h às 6h da manhã dia seguinte. Em São Paulo, houve um pico de audiência de  1,7 pontos, um dos maiores do ano do canal. Os dados são da Kantar Ibope Media.

No YouTube, o fenômeno se repetiu, com o canal da CNN obtendo sua maior audiência em espectadores únicos ao vivo em 2024, chegando a oito vezes mais espectadores ao vivo em comparação com a média diária.

Cobertura

Algumas imagens exclusivas da CNN Internacional já entram para a história de coberturas de desastres naturais. Uma delas, por exemplo, traz um guindaste que foi derrubado pelo vento e um estádio de beisebol que serviria de abrigo e que ficou destruído.

A passagem do furacão foi registrada com destaque na CNN Brasil desde os jornais da noite de quarta-feira: foi destaque no CNN Prime Time, com Thais Heredia; e a cobertura continuou no “WW”, com Caio Junqueira e Lourival Santana. A programação especial na madrugada teve condução de Muriel Porfiro e Renan Fiuza. Carol Nogueira, no “CNN Novo Dia”, mostrou ao vivo os estragos deixados pelo furacão. A cobertura se estendeu pelos jornais “Live CNN” e “Bastidores CNN”.

SOBRE A CNN BRASIL

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.

Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.

Informações para a imprensa:
GBR Comunicação

Posted in TV

Deixe um comentário