O cantor britânico Liam Payne, ex-membro da banda One Direction, morreu nesta quarta-feira (16), aos 31 anos, após cair do terceiro andar de um hotel no bairro de Palermo, em Buenos Aires, segundo a polícia local. As informações são do site argentino Infobae.
A queda teria ocorrido durante a tarde, no Hotel Casa Sur. Após uma ligação para os serviços de emergência, uma equipe policial foi ao local, onde havia informações sobre “um homem agressivo que poderia estar sob o efeito de drogas ou álcool”. Ao chegarem, os socorristas confirmaram seu falecimento.
O coordenador do SAME, o serviço de emergência argentino, Alberto Crescenti, afirmou que se tratou de uma queda de cerca de 13 ou 14 metros e que a vítima sofreu “lesões gravíssimas incompatíveis com a vida”.
Embora Crescenti tenha ressaltado que é necessário aguardar os resultados da autópsia, ele indicou que “de acordo com o que a equipe observou, aparentemente havia uma fratura na base do crânio, uma lesão muito grave”.
Segundo o Infobae, o músico se hospedou sozinho no hotel, no domingo (13). Ele permaneceu lá até esta quarta-feira, quando, durante a tarde, o responsável pelo local ouviu um forte barulho na parte interna. Ao se dirigir ao setor, o homem constatou que um hóspede havia caído da sacada de seu quarto.
“No local onde ele caiu há um pátio interno, com mesas e cadeiras: ali funciona a confeitaria do hotel. O espaço tem um teto retrátil que, naquele momento, estava aberto. Felizmente, não havia outras pessoas lá”, disseram testemunhas ao site argentino.
Payne começou a fazer sucesso como membro da boy band One Direction, formada durante o programa de calouros The X Factor em 2010. Após o fim do grupo em 2016, Payne lançou sua carreira solo. Seu único álbum, LP1, foi lançado em 2019.
No ano passado, Payne cancelou uma turnê pela América do Sul devido a uma “grave infecção renal”. Ele se apresentaria no festival The Town, em São Paulo.