A última banda de rock: documentário sobre Cachorro Grande na Mostra de Cinema

Cachorro Grande


Não é beeeeeem uma estreia, e nem na tela é, mas escrevi argumento e pré-roteiro do filme dos meus amigos gaúchos da Cachorro Grande. A direção é do Lirio Ferreira, baita cineasta, e sequer assisti antes da estreia do filme na telona, que acontece nesta quarta, em São Paulo.

Era para ser doc sobre o último show da última banda de rock (de verdade) do País. Mas com a Cachorro tudo é possível, então tudo aconteceu desde que a tal apresentação foi gravada. Eles acabaram, fizeram última tour, voltaram e até quarta-feira mais coisas podem acontecer.

Na sinopse, está assim: “A história da Cachorro Grande, narrada com imagens de arquivo e momentos inéditos, é um relato visceral e sem pudor do que significava ser uma banda de rock no Brasil do século XXI. Desde os primeiros shows, onde recriavam com fervor os clássicos de The Beatles, The Who e The Rolling Stones, passando pela consagração no Circo Voador, até a sua dissolução final, o documentário traz à tona o espírito livre e muitas vezes caótico que definiu o grupo. Para muitos, a banda foi um farol de resistência do rock’n’roll no país, num momento em que o gênero parecia ter perdido força.

Com direção sensível e instigante, Lírio Ferreira oferece uma perspectiva íntima dos bastidores da banda – das noites boêmias e explosões de criatividade às discussões acaloradas que faziam parte do cotidiano dos integrantes. Entre as imagens raras, o público poderá reviver momentos icônicos, como a noite em que abriram para os Rolling Stones em 2016, um dos pontos altos de sua carreira, além dos memoráveis e irreverentes shows ao vivo que conquistaram fãs por todo o Brasil.

O filme não é apenas um documentário sobre o fim de um grupo musical, é uma celebração de uma era, de um estilo de vida e de uma banda que, entre sucessos e desafios, conseguiu cravar seu nome na história da música brasileira”.

Assista ao teaser:

E o serviço:

Com 3 sessões programadas, “A última banda de rock” tem sua estreia no dia 23/10, às 20:20 no Cinesesc e outras duas sessões nos dias 27 e 28 no Cineclube Cortina e Reserva Cultural, respectivamente.

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

23/10 (qua) = 20h20 no Cinesesc

27/10 (dom) = 17h30 no Cineclube Cortina

28/10 (seg) = 16h50 no Reserva Cultural – Sala 1

Fonte Terra

Deixe um comentário