Parceria entre o Villarreal e a Pelé Academia visa fortalecer os laços entre o futebol da América do Sul e Europa
O principal cartão postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, foi palco da assinatura de um acordo de colaboração entre a Pelé Academia, projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação, e o clube espanhol Villarreal, com o objetivo de promover jovens jogadores brasileiros. Para selar a parceria, nesta quinta-feira, 12/09, o monumento, que nunca vestiu camisas de times europeus, recebeu a projeção do manto sagrado do Submarino Amarelo, como o Villarreal é conhecido.
A união tem como propósito fortalecer os laços do futebol entre América do Sul e Europa, funcionar como ferramenta para o desenvolvimento de jovens talentos e formar treinadores em nível internacional. Como resultado, o acordo não só beneficiará as operações da Pelé Academia, como também contribuirá para o aprimoramento do futebol de base no Brasil e a elevação do padrão de treinamento nacional.
Durante a cerimônia, houve uma coletiva do ex-jogador Marcos Senna, embaixador e ídolo do Villarreal, clube onde atuou por 11 temporadas, de 2002 a 2013. Para completar o evento, foi projetada a camisa do Villarreal no maior cartão postal do Rio de Janeiro.
A ativação foi conduzida pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A e agência oficial do Villarreal no Brasil. “Estar junto ao primeiro time europeu que vestiu o icônico Cristo Redentor é apenas o início desta parceria, por meio da qual buscamos cada vez mais impulsionar o cenário esportivo do país”, afirma Marcelo Montenegro, sócio da 213 e da Pelé Academia e um dos idealizadores do projeto.
O evento reuniu ex-jogadores e personalidades do mundo do futebol, como o ídolo e embaixador do Villarreal, Marcos Senna; o CEO do Villarreal, Fernando Roig; o diretor Comercial do Villarreal, Juan Antón, o CEO da Pelé Academia, Eduardo Gomes; e o sócio da Pelé Academia e 213 Sports, Marcelo Montenegro. Também estiveram presentes o cônsul Geral da Espanha no Rio de Janeiro, Ángel Vázquez Diaz de Tuesta; o irmão do prefeito de Madrid, Alfonso Martinez; e o ex-presidente do Saint-Étienne, da França, Bernard Caiazzo.
Outros nomes que participaram são o coordenador de seleções de base da CBF, Branco; o presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, Durcesio Mello, além dos ex-jogadores do Villarreal, Nilmar e Cicinho.
Sobre a 213 Sports
Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 80 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.