NFL no Brasil
A cidade de São Paulo foi escolhida para sediar o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers na temporada regular da National Football League (NFL). Cerca de 47 mil torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena e assistiram a primeira partida realizada na América Latina. Segundo levantamento da Sponsorlink realizado pelo Ibope Repucom, o esporte chegou a uma base de 37 milhões de torcedores no Brasil, ou seja, o país está em 3º lugar entre os fãs da modalidade, atrás apenas de Estados Unidos e México.
Diante desse panorama muito otimista, quais foram os temas mais mencionados nas redes sociais? Qual time rendeu mais no ambiente digital? Qual assunto repercutiu sobre o jogo? A BR Media, holding que lidera a revolução da Creators Economy e maior grupo de marketing de influência da América Latina, traz uma análise com o que mais engajou as redes sociais durante a competição.
Deu o que falar
A pesquisa analisou as menções nas redes sociais entre 1º e 8 de setembro. A maior parte das menções são positivas e giram em torno da própria competição e da expectativa para o primeiro jogo realizado na América do Sul. Entre os destaques, estão as publicações sobre a apresentação da cantora Anitta durante o show do intervalo, além da presença de outras personalidades, como Luísa Sonza e Zeeba, que cantaram os hinos do Brasil e dos Estados Unidos.
|
As menções encontradas são, em sua maioria, provenientes de portais de notícias, representando cerca de 33% do total de publicações. Em seguida, aparecem os comentários da plataforma Facebook, que, em grande parte, discutiram as polêmicas relacionadas ao jogo e a qualidade do gramado. Dois fatos geraram grande repercussão, confira abaixo:
|
- Polêmica jogadores: Três jogadores do Philadelphia Eagles (A.J. Brown, C.J. Gardner-Johnson e Darius Slay) ganharam destaque devido aos seus comentários sobre o Brasil e também foram alvo de críticas por suas declarações.
- Gramado não agradou: Durante o jogo o gramado da Neo Química Arena, onde a partida ocorreu, foi alvo de críticas, acumulando cerca de 202 menções. A qualidade do campo foi, inclusive, motivo de reclamação por parte dos próprios jogadores e de personalidades como LeBron James, astro da NBA.
Anitta agitou o show do intervalo
O nome de Anitta registrou um aumento de 566% nas buscas no dia 6 de setembro, data em que aconteceu sua apresentação durante o intervalo do jogo da NFL. Durante e após sua apresentação, os internautas aplaudiram de forma entusiasmada o show da cantora. No entanto, seu nome também foi alvo de críticas devido ao uso de playback.
Luiza Sonza não ficou para trás
Assim como Anitta, o nome de Luisa Sonza obteve pico de menções durante o dia 6 de setembro, com um aumento de 257% no número de buscas. Ela esteve ao lado de Zeeba, que cantou o hino nacional americano, e da DJ Carola, que comandou o show de pré-jogo. Além disso, teve publicações voltadas para o humor devido a música “Aquariano Nato” ter sido escolhida pelas cheerleaders, música que foi feita em homenagem ao seu ex-namorado, Chico Moedas.
SOBRE A BR MEDIA GROUP
Maior holding de marketing de influência do Brasil, a BR Media Group lidera o mercado há mais de 12 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.
Informações para a imprensa:
CDI Comunicação