Bethesda
A Machine Games é conhecida pela ação frenética de Wolfenstein, mas não será assim com Indiana Jones and the Great Circle. O game terá diferentes armas à disposição de Indy, mas usá-las nem sempre é a melhor saída, já que existem formas melhores de lidar com os inimigos.
Ao Edge Magazine, Jens Andersson, diretor de design, explica que as coisas podem ser resolvidas sem muito alarde, diferente de como acontece em Wolfenstein e isso está nas mãos dos jogadores: “depende muito do jogador escalonar até o ponto mais alto em que as armas são usadas“.
Temos um jogo em que há muitas armas, mas você opta por não usá-las, porque é muito barulhento e perigoso. Você pode pegar uma arma e trocá-la para usá-la como arma branca. Esse é um uso muito característico de uma arma para Indiana Jones.
O diretor de design de Indiana Jones and the Great Circle diz que percebeu que os testadores do jogo preferiam deixar as armas de fogo de lado e isso é motivo de orgulho para a equipe, afirma Andersson, já que eles querem que os jogadores experimentem outras formas de jogar diferentes do estilo Wolfenstein.
Armas de fogo são a última saída para Indiana Jones
Andersson dá um exemplo do uso de armas de fogo em situações específicas, como nos momentos de disfarce onde, ao puxar o chicote, fará com que Indy não se pareça mais com um padre, por exemplo, “então as pessoas irão escalonar baseado nesse comportamento“.
Mas o interessante em Indiana Jones and the Great Circle, é que, diferente de Wolfenstein, onde tudo vira um caos quando os inimigos descobrem o jogador, Indy receberá avisos verbais antes de partirem para o quebra de fato.
“É muito mais profundo do que Wolfenstein… Wolfenstein era muito binário: ou eles me localizaram ou não, e então começa uma guerra total“, explica o diretor de design do jogo. E ainda antes de chegar em troca de tiros, o inimigo virá para a briga com os próprios punhos.
“Não incentivamos o uso de armas. Ele não está sendo usado como o principal caminho a seguir. O principal caminho a seguir é sempre tentar usar a inteligência e o chicote“, adiciona.
Não resta dúvida de que será um trabalho bem diferente do que foi apresentado pela Machine Games com Wolfenstein, e saberemos na prática como isso será a partir de 9 de dezembro, quando Indiana Jones and the Great Circle chega primeiro para PC e Xbox Series X|S, e depois no segundo trimestre de 2025 para PS5.
Fonte MP1st / GamesRadar