Grêmio leva virada na volta do time à Arena

O Atlético-MG estragou a festa de retorno do Grêmio à Arena. Com dois gols nos minutos finais, o Galo venceu o Tricolor por 3 a 2 de virada na manhã deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que marcou a reabertura do estádio gremista. O time gaúcho ficou com um jogador a menos aos 19 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Gustavo Martins, e abriu 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa, com gols de Braithwaite e Cristaldo. Mas o Galo virou a partida no segundo tempo, com dois gols nos minutos finais. Primeiro, Gustavo Scarpa descontou, de pênalti. Também de pênalti, Palacios deixou tudo igual nos acréscimos. E ainda teve tempo para Vargas aproveitar o rebote de Marchesín e marcar o gol da virada nos últimos instantes do jogo.

Foto: Ricardo Giusti

Com a vitória, o Atlético-MG foi a 33 pontos e subiu para a oitava colocação na classificação. Já o Grêmio segue em 14ª lugar, com 27.

Após mais de quatro meses, o Grêmio voltou a jogar na Arena. O estádio tricolor foi duramente atingido pelas enchentes de maio, o que obrigou o time de Renato Gaúcho a uma peregrinação pelo Brasil enquanto sua casa passava por reformas. Foram 14 partidas como mandante longe de casa, em quatro estados diferentes.

Veja os gols:

O estádio gremista foi reaberto com capacidade de público reduzida, apenas para 12,7 mil pessoas, e com muitas restrições, como abastecimento de energia elétrica limitado. O gramado, que precisou ser totalmente replantado, não pareceu ser um problema. A expectativa da administração da Arena é que o estádio esteja 100% recuperado em novembro.

Os dois times terão uma pausa no calendário durante a data Fifa. O Grêmio volta a campo só no dia 15 de setembro, um domingo, para encarar o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG joga antes, no dia 12, uma quinta-feira, quando recebe o São Paulo, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Deixe um comentário