Fernanda Baronne
O primeiro dos oito episódios de “Pinguim” já está disponível na Max. Lançada na última quinta-feira (19), a série continua os eventos de “O Batman”, filme de 2022, estrelado por Robert Pattinson. No entanto, a produção não foca no lado heroico de Gotham City, e sim no crescimento de Oswald Cobblepot (Colin Farrell), o Pinguim, um magnata de Gotham envolvido em uma teia de crimes e corrupção.
A principal rival de Oz na série é Sofia Falcone, interpretada por Cristin Milioti, filha do falecido Carmine Falcone. Como herdeira do império criminoso da família, Sofia carrega em suas mãos tanto sangue quanto qualquer outro personagem de Gotham. Fernanda Baronne, que já deu voz a Cristin Milioti em O Lobo de Wall Street, destaca que Sofia promete ser a grande antagonista da trama. “Sofia Falcone será uma presença tão impactante quanto Oz. Ela conhece seus movimentos melhor do que ninguém e, ao que tudo indica, está disposta a tudo para consolidar seu lugar como título de principal antagonista.”
Na série, é revelado que Sofia recentemente deixou o Asilo Arkham, embora os detalhes que a levaram à internação permaneçam vagos. Sabemos que Sofia foi acusada de ser a assassina em série conhecida como “The Hangman”, responsável por sete mortes, e foi o próprio Carmine Falcone quem decidiu sua internação após a revelação de seus crimes. Agora, recém-libertada e emocionalmente abalada pela morte de seu pai, Sofia enfrenta o desafio de preencher o vácuo de poder, mas sua ascensão será fortemente contestada por Oz Cobb, o ambicioso Pinguim, que fará de tudo para se consolidar como o novo chefe do submundo de Gotham.
A dubladora, conhecida por dar voz a estrelas como Scarlett Johansson, Jennifer Garner, Emily Blunt, Charlize Theron, Kaley Cuoco e Eva Green, ressalta a honra de interpretar Sofia Falcone, uma personagem repleta de camadas e desafios. Ela também expressa sua empolgação para que o público possa conferir o resultado final dessa parceria com a Unidub – um estúdio Iyuno e sob a direção de Marco Aurélio Campos. “Sempre que participo de um projeto dirigido por Marco Aurélio Campos, sei que o trabalho será impecável. Sua direção é muito precisa e guia os atores com habilidade para que alcancemos o melhor resultado possível”, comentou Fernanda.
Sobre Fernanda Baronne
Fernanda iniciou sua carreira desde cedo, participando como dubladora em filmes ainda na infância. Seu primeiro papel de destaque ocorreu em 1991, ao dar voz à personagem Valéria na dublagem da primeira versão da novela mexicana ‘Carrossel’, exibida pelo SBT naquele ano. A atriz, dubladora e diretora de dublagem ficou reconhecida por emprestar sua voz a diversas atrizes em filmes de renome, assim como em séries animadas de sucesso, incluindo ‘Kim Possible’, ‘X-Men: Evolution’ e ‘Digimon’.
Beatriz Guilges