ESG será pauta de novo evento anual da cadeia calçadista

Conexão Origem Sustentável


O avanço e os desafios das práticas ESG na cadeia calçadista brasileira serão pautas do Conexão Origem Sustentável, evento que lança sua primeira edição para se tornar o ponto de encontro de lideranças e profissionais do setor para debater práticas sustentáveis na atividade. A iniciativa ocorre no próximo dia 15 de outubro, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS, e é uma realização conjunta da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). Os ingressos são gratuitos para empresas certificadas ou em processo de certificação pelo Origem Sustentável. As outras empresas associadas às entidades têm ingresso de R$ 75 e público geral R$ 150.A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que o evento será um novo ponto de encontro com muito conteúdo relevante sobre sustentabilidade. “Teremos palestra sobre o mercado ESG no Brasil e no mundo, cases de sucesso de marcas, indústrias e varejo, e, ainda, um painel com quatro empresas certificadas pelo Origem Sustentável no nível Diamante”, adianta Aline.

Segundo o gerente de Marketing e Estratégia da Abicalçados, Cristian Schlindwein, o Conexão Origem Sustentável é uma oportunidade que vai explorar, além dos conteúdos que serão apresentados no palco, momentos de conexão. “O evento tem esse propósito no nome e, por isso, teremos um coquetel de relacionamento e uma área de conexões com empresas, startups e fornecedores relacionados às práticas ESG e à sustentabilidade para se conectarem com o público participante”, destaca.

Os ingressos são limitados à lotação do local e podem ser adquiridos no site.

Sobre o Origem Sustentável
Criado pela Abicalçados em parceria com a Assintecal, o Origem Sustentável é a única certificação de ESG e sustentabilidade no mundo voltada para as empresas da cadeia calçadista. Baseado nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade, segue a diretriz de mais de 100 indicadores distribuídos em cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade. As categorias são Diamante (+80% dos indicadores alcançados), Ouro (+60%), Prata (+40%) e Bronze (+20%). As auditorias são realizadas por órgãos independentes como SENAI, SGS, ABNT, Intertek e Bureau Veritas. Atualmente, mais de 100 empresas do setor já são certificadas ou estão em processo de certificação. Juntas, elas respondem por mais de 50% da produção nacional de calçados. Mais informações no site.

Confira a programação:

13h30 – Credenciamento
14h00 – Abertura oficial
14h10 – Palestra: Panorama do ESG para o mercado e consumo, com Mosaiclab | Ricardo Duarte Contrera
14h50 – Palestra Tramontina: Sustentabilidade Transforma | Lizandra Marin
15h30 – Palestra Fruki: Compromisso sustentável | Fabíola Eggers
16h10 – Palestra Suzano: Sustentabilidade e cadeia de valor – desafios e oportunidades | Francisco Rollo
16h50 – Palestra C&A: Agilidade, Modernização no Mercado e Monitoramento da cadeia de fornecedores | Kelly Silva
17h30 – Painel Sustentabilidade como Diferencial Competitivo com empresas certificadas nível Diamante pelo Origem Sustentável: Grendene (Carlos André Carvalho), Box Print (Marco Schmitt), Cipatex (William Marcelo Nicolau), Ambiente Verde (Alberto Luiz Wanner) e S2 Holding (Thomas Simon).
18h10 – Coquetel e networking
20h – Encerramento do evento

Diego Rosinha
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário