Duff McKagan revela que Guns N’ Roses está prestes a anunciar novidades

Duff McKagan


O baixista Duff McKagan compartilhou algumas notícias sobre seus próximos projetos solo, conforme publicou o Society Of Rock, e deixou escapar detalhes de um possível lançamento do Guns N’ Roses.

Ele revelou: “Então, eu tenho algumas músicas saindo em algumas semanas. E também tenho um outro disco que está completamente arranjado em termos de música. Temos esse disco pronto para ser lançado, mas não tenho certeza de quando vou lançá-lo. E há mais coisas do Guns N’ Roses em breve, e eu não quero lançar um disco enquanto o Guns estiver ocupado. Eu tento escalonar tudo, então não posso dizer quando o próximo disco será lançado. Eu poderia lançar três discos de uma vez, mas isso pode ser muito complicado”.

Assim como numa entrevista anterior, McKagan teve o cuidado de não determinar uma data para um novo álbum da banda, diferentemente do que Slash vem declarando. Segundo o guitarrista, 2025 será um ano agitado para o Guns N’Roses no que se refere a trabalho de estúdio.

Já faz algum tempo que o Guns tenta lançar um disco novo. E disco novo não é uma especialidade do grupo. O único lançado neste século é “Chinese Democracy”, de 2008, que virou motivo de chacota ao levar 15 anos para ser concluído, com gravações em pelo menos 14 estúdios diferentes. Antes dele, a banda tinha lançado apenas outros quatro álbuns: sua estreia de 1987 “Appetite for Destruction”, “G N’ R Lies”, que chegou no ano seguinte, “Use Your Illusion” I e II, de 1991, e o disco de covers “The Spaghetti Incident?”, disponibilizado em 1993.

Desde que Slash e McKagan retornaram em 2016, o grupo lançou apenas um EP de quatro músicas, “Hard Skool”, em fevereiro de 2022. O trabalho englobou duas novas músicas que a banda produziu no pós-pandemia, a faixa-título e “Absurd”, além de versões ao vivo de “Don’t Cry” e “You’re Crazy”. No final do ano passado, a banda lançou os singles “The General” e “Perhaps”. Todas as novas faixas disponibilizadas nesses últimos anos são canções antigas retrabalhadas.

Deixe um comentário