Argentina perda para a Colômbia, mas segue na ponta das Eliminatórias

Foto: JOAQUIN SARMIENTO/AFP


O torcedor colombiano não via uma vitória da sua seleção sobre a Argentina há cinco anos. O jejum foi quebrado nesta terça-feira, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. Com todo o apoio da torcida, os jogadores da Colômbia demonstraram muita vontade contra os atuais campeões da Copa América no primeiro encontro depois da decisão protagonizada pelas duas equipes em julho deste ano. Yerson Mosquera fez o primeiro para os donos da casa, Nico González empatou para os argentinos e James Rodríguez fez o gol da vitória por 2 a 1 da Colômbia.

O jogo desta terça-feira entre Colômbia e Argentina foi o primeiro depois da decisão da Copa América de 2024, que terminou com a vitória e título dos argentinos, conquistados na prorrogação com o brilho de Lautaro Martínez. Nesta terça, os colombianos saíram na frente na primeira etapa, com gol de Yerson Mosquera, zagueiro que realizou apenas quatro jogos defendendo seu país.

A vitória da Colômbia contra a Argentina foi extremamente importante, já que os colombianos chegam aos 16 pontos e ficam com dois a menos que os líderes na tabela de Classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A seleção colombiana segue invicta e entre as três melhores campanhas até o momento.

Deixe um comentário