Alane Dias é coroada musa da Grande Rio

Apaixonada pela cultura de sua terra, no Pará, Alane Dias nunca poderia imaginar que suas declarações de amor ao seu local de origem, no BBB 24, fossem render um convite para desfilar no carnaval carioca, mas veio aí. E não é qualquer convite!

A beldade acaba de se tornar musa da Acadêmicos do Grande Rio, que no carnaval de 2025 vai cantar as belezas e a cultura do Pará em seu enredo.

Além de se tornar musa, ela vai ser apresentada e “coroada” em um cerimônia que acontece neste sábado (7), diretamente de Belém, no Pará, com a presença da rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira, e do destaque de chão David Brazil.

“Fico muito honrada em ser musa de uma escola com tanta tradição justamente no ano em que a minha cultura vai ser celebrada. Sempre levo o Pará comigo, e agora estaremos na maior festa popular do planeta. Isso é muito significativo. Vou mostrar que sou do carimbó mas também sou do samba”, brinca.

Vestido pesa 6kg

E se a ocasião é especial, Alane também caprichou. Ela escolheu uma roupa assinada pelo estilista paraense Eduardo Borges, toda feita à mão, e composta por cristais, canutilhos, miçangas, aplicações e pesando 6kg.

Foto: João Pedro Aranha

A mesma peça já foi usada pela atriz e bailarina na edição do concurso “Rainha das Rainhas”, em que foi campeã. Na cabeça, ela leva uma flor feita de pedrarias verdes e vermelhas – cores da escola –, criada pela designer Vania Amanajás.

“A escolha dessa roupa foi muito mais do que estética. É como se fosse um tributo à minha trajetória com o carnaval. O ‘Rainha das Rainhas’ é muito popular no Norte, e a roupa será a minha ligação entre as duas culturas nessa estreia do Carnaval do Rio”, explica Alane.

No próximo ano, a Grande Rio vai homenagear o estado do Pará com o enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”. A trama promete mergulhar nos mistérios das florestas e dos rios amazônicos, exaltando os costumes paraenses na avenida.

Foto: João Pedro Aranha

O enredo parte da música “Quatro Contas”, de Dona Onete, para abordar as entidades encantadas que vivem nas pororocas, no encontro das águas do rio com o mar. O samba está em fase de seleção, que deve ser finalizada em breve.

Fonte GShow

Deixe um comentário