Aguinaldo Silva
Após 4 anos de sua saída, Aguinaldo Silva assinou um novo acordo com a Globo. O autor retornou ao canal que o consagrou com status de novelista de alto escalão, algo que o atraiu mais do que dinheiro.
O escritor foi chamado para escrever a novela Três Graças, que foi criada antes de sua dispensa no início de 2020. A sinopse foi aprovada pela direção atual, liderada por Amauri Soares.
A Globo encarou de uma vez por todas o problema que tentou escondeu de todas as formas: a crise entre autores na faixa nobre e a dificuldade de escalar um nome de peso para o horário.
Em busca de uma solução a curto prazo, a emissora carioca convocou Aguinaldo Silva para uma conversa. Além de um excelente salário, ele foi seduzido pelo status de escritor de novelas das 21h mais uma vez.
Mais do que isso, segundo o Portal Leo Dias, o autor de Senhora do Destino (2004) foi cogitado para ser uma espécie de herói para o horário das 21h, atualmente em crise de audiência.
A negociação foi recente e rápida, pois há poucos meses o famoso contou que não tinha qualquer contato com a alta cúpulca do canal da família Marinho.
Em outubro de 2023, o profissional disse que estava sem falar com a Globo há dois anos. “Claro que estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato passaram a pertencer à emissora”, relatou.
Fonte RD1