Sucesso de público e crítica, exposição de design gratuita em Pinheiros segue em cartaz até o final do mês

‘Dar forma à Forma: traços de memória de um Brasil moderno´, exposição de ícones do design modernista em nosso país, que ficaria em cartaz até o dia 16, teve o prazo prorrogado para o final deste mês (31). O sucesso foi tão grande que seguirá em cartaz na Teo Galeria, em Pinheiros, São Paulo, devido a pedidos de público – e crítica.

Divulgação

Gratuita, aberta a crianças e a animais de estimação e totalmente acessível, a mostra percorre um trajeto de 60 anos pela história da Móveis Forma, incubadora do design moderno no país, e que também foi precursora na comercialização de ícones do mobiliário internacional.

Explorando um território que carrega nas peças a multiplicidade de cores das terras brasileiras, ´Dar forma à Forma´ transporta os visitantes por recortes do que foi a grande produção da Forma desde a década de 60.

Na exposição, estão presentes cerca de 160 móveis e objetos selecionados do acervo da Galeria, ocupando os dois andares e mais de 850 metros quadrados da Rua João Moura,1298.

Entre os destaques estão a Rara Mesa de escritório da Knoll; o Buffet em caviúna com palha natural; o bar, mesas e poltronas do primeiro período da Forma; as peças do Warren Platner; além de exemplares da Bauhaus que estão em muitos museus e espaços por todo o mundo.

Diariamente, de hora em hora, acontecem visitas guiadas com especialistas na Galeria. E dia 29, às 15h, haverá um evento muito especial: uma roda de conversa sobre a relevância da Forma no cenário nacional com colaboradores que passaram por diferentes fases da emblemática loja.

Imagens: https://we.tl/t-TIJwlqPHQI

Serviço:

“Dar Forma à Forma” (Exposição Expandida)

Teo Galeria                                                      

  • Até 31 de agosto
  • Localização
  • Rua João Moura 1298 – Pinheiros –
  • São Paulo
  • Horários
  • Segunda à Sexta: das 11h às 20h
  • Sábados: das 10h às 14h
  • Entrada Franca

a4&holofote comunicação

Deixe um comentário