Sesc PR lança 9ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses

O Sesc PR lança em todo o estado, nesta semana, durante a realização da 43ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, a nona edição da Coletânea Sesc de Contos Infantis. A obra reúne dez textos de escritores paranaenses, selecionados via edital e que trouxeram em suas histórias o Paraná e seus aspectos culturais como temática e cenário.

Nona edição da coletânea de contos do Sesc

Assinam os textos os escritores Lais Dominique, de Pinhais, com A bailarina do museu; Maria Helena de Moura Airas, de Londrina, com A flor do café; Leticia de Almeida Batista, com a A flor que me lembra ela; Alessandro Aparecido Salgado, de Umuarama, com A lenda do Lago Tucuruvi; Cris Casagrande, com Azul; João Brigido Batista Junior, de Ponta Grossa, com Detetive Luna e um segredo saboroso; Marcio Aurélio Nerone, de Guarapuava, com Fuja, lá vem o Boitatá; Maria Eunice Silva de Lacerda, de Toledo, com Gra, a gralha-azul; Alexandre Brasil, de Curitiba, com Ler os sinais; Paulo Roberto Valim, com Meu dia de glória;

A coletânea teve a curadoria da escritora Ana Rapha Nunes e todos os contos foram ilustrados pela artista visual Paula Ariana Calory, mais conhecida por seu nome artístico Pac Calory. “Foi uma experiência única e incrível ser curadora dessa coletânea. Ter contato com tantos textos, com estilos e narrativas tão diferentes, e ao mesmo tempo, elas eram unidas, como se em um colar, com um tema, que eram os elementos do nosso estado. Podemos ver o olhar de cada um sobre esses elementos, como ele traz isso para dentro da história. É muito bacana ver as pessoas se interessando pela arte da escrita, em construir uma história, compor uma frase, trazer uma ideia. Escrever é preservar o passado, também promover rupturas. Vejo que essa é uma iniciativa muito importante do Sesc Paraná, que incentiva a produção literária, o surgimento de novos escritores e o gosto pela literatura”, pontua Ana Rapha.

Além do formato físico e digital foi preparada uma versão em audiolivro, ampliando o acesso às obras publicadas.

Deixe um comentário