Após mudar-se para a Inglaterra para estudar literatura na Universidade de Oxford, o estudante brasileiro Martin Roque depara-se com uma fascinante lenda urbana: entusiasta do clássico Alice no País das Maravilhas, o jovem descobre que Lewis Carroll, o autor dos livros que ele tanto ama, teria escrito um terceiro volume do clássico e o escondido do público por razões misteriosas. Mas se isso fosse real, por que a obra nunca fora publicada? Disposto a descobrir a verdade por trás desse mistério, o protagonista da série de livros Em Busca do País das Maravilhas – escrita pelo premiado autor e assistente de roteiro da Netflix, Joaquim José Coelho –, embarca em uma jornada que colocará a própria vida em risco.
Em busca da obra perdida, Martin conhece Nicole Fialho, uma estudante de história igualmente encantada pelo conto de fadas. Juntos, eles roubam o manuscrito original de Alice e começam a desvendar uma série de pistas e enigmas deixados por Carroll há séculos. Acompanhados por Lucas, conhecido por seu alto QI, e Sabrina, especialista em Estudos Religiosos com profundo conhecimento sobre ocultismo, os novos amigos, autodenominados “Os Curiosos”, seguem em uma aventura peculiar atrás da suposta história escrita por Lewis Carroll.
Depois de encontrarem códigos e coordenadas deixadas pelo autor nas entrelinhas da narrativa, o grupo descobre que a lenda é real e decide seguir as pistas até achar o paradeiro do livro desaparecido. Mas, o que eles não esperavam é que as descobertas poderiam colocá-los em perigo. Afinal, uma sociedade secreta dentro de Oxford — Os Carrollianos — está determinada a manter o terceiro exemplar longe do conhecimento público a qualquer custo. Como se não fosse problema suficiente, há um assassino à solta: conhecido como Rainha de Copas, o emblemático ser decapitou professores e alunos do campus, fazendo com que o Martin e os colegas percebam que pode haver uma conspiração envolvendo os Carrollianos e o Serial Killer.
— Não estamos jogando joguinhos aqui, estamos mexendo com algo perigosíssimo. Já burlamos a lei roubando o manuscrito e agora estamos na mira de uma sociedade secreta de lunáticos pelo “País das Maravilhas” — Lucas disse a última parte com tanto nojo que fez Martin ter arrepios […]
(Em Busca do País das Maravilhas, vol. 01, p. 136)
Quanto mais os personagens investigam e chegam perto da verdade, mais começam a enxergar figuras peculiares vagando pelo campus da universidade – o que os faz questionar se o País das Maravilhas é mais real do que eles poderiam imaginar. Por meio de curiosidades verdadeiras do mundo de Alice e mecanismos interativos – com códigos reais para os leitores desvendarem com o protagonista, Joaquim José Coelho convida o público a mergulhar na toca do coelho branco e descobrir um mundo de possibilidades.
Em Busca do País das Maravilhas é uma série de cinco livros repleta de segredos, conspirações, realismo mágico, suspense e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa rica em simbolismo e referências literárias, a saga é um tributo às obras de Lewis Carroll e uma exploração fascinante dos limites da curiosidade humana. O sexto e último volume, que encerra essa jornada, chega aos leitores em 2025.
Ficha técnica:
Título da série: Em Busca do País das Maravilhas
Autor: Joaquim José Coelho (J.J. Coelho)
Volume 01: Não siga o Coelho Branco
Volume 02: Em busca do outro lado do espelho
Volume 03: Em busca do final feliz
Volume 04: Em busca da curiosidade – o fim é só o começo
Volume 05: Em busca do significado
Gênero: Suspense e Fantasia / Young Adult
ISBN/ ASIN: B0D8QNZKN6
Número de páginas totais: 1248
Preço: Preço: 44,16 (físico) | R$ 2,99 (digital)
Onde encontrar: Clube de Livros (livro físico) | Amazon (e-books)
Sobre o autor: Joaquim José Coelho cursou Cinema na Universidade Anhembi Morumbi (2023), aprofundou-se em roteiro e tornou sua série literária num projeto de TV. Estagiou na produtora Pobo Filmes em 2020 e roteirizou obras publicitárias para marcas como Warner, Havaianas, Spaten, SEMP TCL e Kondzilla. Em 2023, escreveu e dirigiu o episódio piloto da sua série “Supercrime”, vencedor de quatro prêmios no festival Beyond Border (Índia) – melhor diretor, melhor filme pós-moderno, melhor piloto e melhor efeito especial – e um na categoria de melhor piloto no festival Bright (Inglaterra). Atualmente, trabalha como assistente de roteiro para a Netflix numa série true crime. Joaquim é apaixonado por “Alice no País das Maravilhas” desde a infância e é membro da Sociedade Lewis Carroll do Brasil.
Redes Sociais:
Instagram: @jjcoelhoautor
X (Twitter): @xcoelhobranco
LinkedIn: Joaquim Coelho42
Facebook: @embuscadopaisdasmaravilhas